em

10 tratamentos naturais para a depressão

Neste artigo iremos partilhar com você 10 tratamentos naturais que previnem e combatem a depressão. Confira aqui o que fazer e, com alguma força de vontade, coloque em prática alguns deles!

Estar deprimido pode fazer com que você se sinta impotente, mas você não o é. Junto com a terapia e, às vezes, medicação, há muita coisa que você pode fazer por si, para inverter a sua situação.

A alteração do seu comportamento – sua atividade física, seu estilo de vida, e até mesmo a sua maneira de pensar – são todos tratamentos naturais de depressão.

Confira aqui as dicas que podem ajudá-lo a sentir-se melhor:

  1. Coloque-se numa rotina

Se você está deprimido, você precisa de uma rotina, diz Ian Cook. Ele é psiquiatra e diretor do Depression Research and Clinic Program na UCLA.

A depressão pode jogar fora a estrutura da sua vida, sendo que um dia se funde com o próximo. Assim sendo, a definição de uma agenda diária, pode ajudá-lo a voltar à pista.

  1. Definir metas

Quando você está deprimido, pode sentir que não consegue realizar nada. Isso faz com que você se sinta pior sobre si mesmo. Para contrariar isso, estabeleça metas diárias próprias.

“Inicie devagar”, diz Cook. “Crie a sua meta diária, algo que você possa ter sucesso, como lavar os pratos todos os dias.” Assim que, você começar a sentir-se melhor, pode adicionar metas diárias mais desafiadoras.

  1. Exercício

3. exercicio fisico

Ele aumenta temporariamente as substâncias químicas que o fazem sentir bem – as chamadas endorfinas. Na verdade, o exercício regular parece encorajar o cérebro a ligar-se novamente e de maneira positiva, afirma Cook.

Quanto exercício você precisa? Não se preocupe! Você não precisa de correr maratonas para conseguir um benefício, basta caminhar algumas vezes por semana.

  1. Comer saudável

Não há uma dieta mágica que corrija a depressão. Contudo, é uma boa ideia ver o que você come. Se a depressão faz com que você coma demais, ficar no controle da sua alimentação vai ajudá-lo a sentir-se melhor. Embora nada seja definitivo, Cook diz que existem evidências de que, alimentos com ácidos graxos ômega 3 (como salmão e atum) e ácido fólico (como espinafre e abacate), poderiam ajudar a aliviar a depressão.

  1. Dormir o suficiente

sono-dormir-brucos

A depressão pode tornar difícil a tarefa de você dormir o suficiente. O que você pode fazer? Comece por realizar algumas mudanças no seu estilo de vida. Vá para a cama e levante-se, ao mesmo tempo todos os dias. Tente não cochilar. Tire todas as distrações do seu quarto – computador e TV. Com o tempo, você vai ver que o seu sono irá melhorar.

  1. Assuma responsabilidades

Quando você está deprimido, pode querer afastar-se da vida e desistir das suas responsabilidades em casa e no trabalho. Contudo, ficar envolvido e ter responsabilidades diárias podem ajudar você a manter um estilo de vida que combate a depressão.

Eles lhe darão chão, assim como um sentimento de realização. Se você não estiver preparado para a escola a tempo inteiro ou trabalho, não há problema. Pense num part-time. Se isso parece muito, considere o trabalho voluntário por exemplo.

  1. Desafie pensamentos negativos

Na sua luta contra a depressão, uma grande parte do trabalho é mental – mudando a forma como você pensa. Quando você está deprimido, pode chegar às piores conclusões possíveis.

Por isso, na próxima vez que estiver sentindo-se terrível com você próprio, use a lógica como uma forma natural de tratamento da depressão.  Pode sentir-se como se ninguém gostasse de você, mas existe evidência real para isso? Você pode sentir-se como a pessoa mais inútil do planeta, mas é realmente provável? É preciso prática, mas com o tempo, você pode bater para trás os pensamentos negativos, antes que eles saiam do controle.

  1. Verifique com o seu médico antes de usar suplementos

medicos_refrigerantes

“Não existem evidências promissoras para determinados suplementos usados na depressão”, diz Cook.

Geralmente, eles incluem óleo de peixe e ácido fólico. Porém, mais pesquisas precisam de ser feitas antes de nós sabermos com certeza. Por isso verifique sempre com o seu médico antes de iniciar a toma de qualquer suplemento, especialmente se você já está tomando medicamentos.

  1. Faça algo novo

cozinha21

Quando você está deprimido, você sente-se preso. Motive-se para fazer algo diferente. Confira aqui alguns exemplos:

  • Ir a um museu.
  • Pegar um livro usado e lê-lo num banco do parque.
  • Voluntariado numa cozinha de sopas para quem vive na rua.

“Quando nós nos desafiamos a fazer algo diferente, existem mudanças químicas no cérebro”, afirma Cook. “Tentar algo novo altera os níveis de dopamina (o químico do cérebro), que está associado ao prazer, diversão e aprendizagem.”

  1. Tente divertir-se

Se você está deprimido, guarde tempo para as coisas que você gosta de fazer. E se já nada lhe parece divertido? Tente na mesma! Segundo o especialista Cook, se não forçar a sua vontade, irá ceder a mais um sintoma da depressão.

Embora possa ser estranho para você, tente trabalhar para se divertir. Planeie coisas que costumava desfrutar, mesmo que as encare como tarefas.

Sugestões: Continue indo ao cinema e mantenha as suas saídas com os amigos para jantar. Quando você está deprimido, pode perder o dom de aproveitar a vida, refere Cook. Contudo, com o tempo, os momentos de lazer vão fazê-lo sentir-se divertido novamente.

Realmente, as depressões devem ser acompanhadas por médicos. Caso estes métodos naturais não funcionem recorra a ajuda profissional, pois sua depressão pode ser grave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

6 dicas infalíveis para perceber se encontrou “a tal” pessoa!

5 Dicas preciosas para curar problemas de tiroide