câncer terminal
Imagem: Reprodução Arquivo Pessoal

Tratamento salva paciente com câncer terminal

Esse tratamento inovador serve para tratar outras doenças além do câncer.

Publicidade

De vez em quando vemos ótimas notícias de pacientes curados de câncer com tratamentos inovadores, e agora é uma dessas vezes. Um paciente que estava com câncer terminal, com metástase, ficou totalmente curado com o tratamento aplicado por um médico brasileiro.

Em outros casos, o tratamento com células Car-T está sendo aplicado para curar pacientes com leucemia e também com AIDS. Dessa vez, o tratamento é a tecnologia BTT que envolve células tronco, eliminando não apenas o câncer, mas também a fonte onde a doença se desenvolve.

O responsável por essa maravilhosa conquista foi o médico e pesquisador brasileiro Marc Abreu, que apresentou o tratamento e o caso clínico no 38º Congresso Anual da Society for Thermal Medicine, em San Diego, nos Estados Unidos.

Veja também: Novo exame faz o diagnóstico de câncer em 3 horas

Publicidade

“Um ponto muito importante é que, com esse tratamento, não só eliminamos o câncer, mas também a fonte do câncer. Temos a erradicação das células-tronco cancerígenas e a neutralização das moléculas sinalizadoras, que são as moléculas que levam ao desenvolvimento e depois à recorrência do câncer”, explicou o médico Marc Abreu.

O paciente em questão se chama Scott Miller, que estava com 66 anos, em 2021, quando recebeu o diagnóstico de câncer de próstata em estágio IV e que logo se espalhou por outros órgãos. Era grave!

Então, ao longo dos seis meses seguintes, Scott recebeu o inovador tratamento com a tecnologia BTT, que consistia na indução das proteínas de choque térmico pelo cérebro por intermédio do aumento da temperatura de forma controlada.

“A redução de expressão da proteína de choque térmico está associada com câncer, doenças neurológicas e o envelhecimento. Para o tratamento de câncer, além da mudança da carga termodinâmica, utilizamos frequências diferentes durante a indução com o objetivo de atuar em áreas distintas”, afirmou o médico.

Publicidade

É um pouco complexo de entender para quem é leigo no assunto, mas, o importante é saber que o tratamento existe e funciona, só precisa agora ficar mais acessível a todas as pessoas – a parte mais complicada!

Além de ser um tratamento eficaz, tem as grandes vantagens de apresentar resultado em pouco tempo, sem necessidade de radioterapia ou quimioterapia, e sem qualquer efeito colateral, como perda de cabelo, enjoos e fraquezas.

De acordo com o Dr. Marc, esse tipo de proteína usada no tratamento é encontrada em quase todos os organismos vivos. “A modalidade é a mesma que usamos no tratamento de doenças neurológicas, mas a receita é diferente”, afirmou.

Publicidade

Para o paciente, que estava com câncer terminal, foram apenas 5 induções do tratamento durante 6 meses, e não precisou de qualquer outro tratamento complementar. Ele disse que logo na primeira sessão se sentiu diferente.

“Na primeira indução, já senti algo diferente. Com isso, me mudei temporariamente de Los Angeles para Miami, onde fica o Instituto Médico BTT, para dar continuidade ao tratamento. Depois do tratamento, meu radiologista, ao rever os meus exames, me informou que inacreditavelmente é como se eu nunca tivesse tido câncer”, relatou Scott Miller.

O câncer terminal desapareceu! Mesmo em remissão da doença, o paciente continua o acompanhamento médico por seis meses e fazendo exames por três anos. Porém, livre do câncer e sentindo que recebeu uma nova chance de aproveitar a vida.

Publicidade

Veja também: Jovem tinha 8 meses de vida, mas venceu câncer de sangue agressivo

PODE GOSTAR TAMBÉM