em

Tratamento de pés com gelo e água gelada traz saúde para o corpo inteiro

Essa terapia pode parecer dura, mas veja só como os efeitos recompensam!

A ideia de mergulhar os pés em água fria com gelo por cima pode até não ser muito do seu agrado. Porém, os benefícios desse tratamento superam qualquer receio. Depois dessa leitura, até as mentes mais desconfiadas vão querer experimentar!

Os pés são o elo de ligação do organismo

Pobres dos nossos pés, que todo o santo dia têm de suportar o nosso peso. Como se ainda não fosse suficiente, essa acaba sendo a região do nosso corpo mais afetada pelo cansaço. Até o estresse psicológico se manifesta nas extremidades! Não é para menos.

De acordo com as práticas de medicina orientais, é nos pés que se concentram as terminações nervosas que fazem a ligação entre as diferentes partes do corpo. É por isso que devemos tratá-los com o máximo cuidado!

Se o os pés têm ligação direta para todos os componentes do organismo, serão eles um dos principais elos para aceder ao sistema imunológico. Esse mecanismo representa um papel vital, sendo ele o responsável por garantir reforços para combater possíveis agressões.

E se lhe dissermos que colocar os pés em água gelada vai ajudar a que essas defesas fiquem mais fortes?

Cuidar dos pés deixa o sistema imunológico reforçado

Pode parecer uma contradição, mas basta pensar um pouco para percebermos que não. Esse raciocínio é bastante mais simples do que parece.

O que acontece quando somos vacinados, é que o vírus da doença é introduzido no organismo, de forma a que seja criada uma barreira natural que impeça o seu desenvolvimento. Ora, com esse tratamento a lógica é bastante semelhante. Ao mergulhar os pés em água gelada, eles se submetem às mesmas condições de um inverno mais rigoroso, correto?

Essa espécie de choque térmico vai dar um impulso na corrente sanguínea e o sangue vai poder circular com maior facilidade. As pernas são os lugares onde a má circulação do sangue é evidente. Por isso se encontram no mercado cremes com efeito gelado, apropriados para essas regiões.

Tratamento de pés com gelo e água gelada

O tratamento tem uma duração de 15 dias. Recomendamos que o reproduza durante a noite, antes de deitar, para que o seu corpo possa relaxar.

Ingredientes:

  • Água fria: suficiente para poder mergulhar os pés
  • Cubos de gelo: 18 unidades

Modo de preparo:

1. Coloque a água e o gelo em um recipiente com a profundidade adequada.

2. Deixe a água esfriar.

3. Mergulhe os pés e mantenha-os debaixo de água durante 15 segundos.

4. Retire os pés da água.

Durante os primeiros segundos você poderá sentir alguma dor. Não se deixe assustar! Rapidamente sentirá os pés a voltarem à sua temperatura normal.

Este pequeno ritual vai fazer que o seu organismo possa oxigenar melhor. Dessa forma, você vai poder construir uma armadura orgânica contra vírus e germes.

Efeito preventivo e curativo

Esse tratamento não tem apenas um efeito preventivo. Se você tem o azar de estar gripado ou com um severo resfriado, essa também poderá ser a solução.

Porém, deixe que os pés fiquem mergulhados até quatro horas. Esse gesto vai baixar a febre e estimular a reação por parte das defesas naturais do organismo. Alterne os mergulhos na água gelada com banhos de água quente. Assim será mais fácil eliminar toxinas e outros elementos prejudiciais à sua saúde.

Experimente esse tratamento e confira os resultados! Feitas as contas, só tem vantagens. É econômico, simples e eficiente! E ainda ajuda você a relaxar, para poder enfrentar o dia seguinte com outro ânimo.

Curtiu essa matéria? Dê uma olhada nesse vídeo!

Não guarde essa dica só para você. Compartilhe com quem mais precisa!

5 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

7 Dicas para acabar com o mau cheiro nos pés

6 óleos maravilhosos para estimular o crescimento do cabelo