Menu

Tratamento para gordura localizada: 5 opções e como funcionam

Antes de optar por um tratamento estético, conheça melhor como eles funcionam e converse com seu médico

Crédito: Freepik

Publicidade

Se as gordurinhas localizadas incomodam porque insistem em não sair do lugar, saiba que um plano alimentar de emagrecimento deve sim ser mantido, mas junto com ele é interessante escolher um tipo de tratamento para gordura localizada feito em clínica de estética.

Esses tratamentos, que utilizam aparelhos e são aplicados por profissionais, são a melhor opção para obter resultados satisfatórios e com segurança à sua saúde. Claro, para isso é necessário escolher uma clínica de confiança, de preferência recomendada por quem já testou e aprovou.

Veja também: como desintoxicar o fígado para emagrecer

Tratamentos estéticos para eliminar gordura localizada

Crédito: Freepik

Esses tratamentos não servem para emagrecer, mas sim, para eliminar a gordura localizada em determinados pontos mais difíceis de eliminar, como culotes, abdômen e flancos (pneuzinhos nas laterais). Então, é essencial combinar esses tratamentos com um estilo de vida saudável, baseado em uma alimentação de qualidade e a prática de atividade física. Veja algumas opções e converse com seu médico sobre a ideal para o seu caso.

1. Ultrassom

O ultrassom não é só aquele exame feito nas gestantes. Ele é um método também utilizado como tratamento para gordura localizada, mas claro de que um modo diferente.

Publicidade

Nesse caso, o aparelho emite ondas sonoras que vão causar vibrações mecânicas nos tecidos abaixo da pele, aumentando a circulação no local e alterando a membrana nas células de gordura. Assim, essa membrana permitirá o extravasamento da gordura em seu interior, que será reabsorvida e eliminada pelo organismo.

2. Criolipólise

A criolipólise é um tratamento que utiliza baixas temperaturas para eliminar a gordura localizada. Para isso, é colocado um aparelho na superfície da pele para congelar a camada gordurosa. Ao serem congeladas, as células de gordura se rompem e o organismo entende que precisa eliminá-las.

É um tratamento mais lento. Até 3 meses depois da sessão cerca de 20 a 25% da gordura da área tratada é eliminada.

3. Carboxiterapia

Essa é uma técnica que nem todos os médicos defendem como tendo grande eficácia, mas por isso que é essencial conversar com o seu médico antes de escolher.

Publicidade

A técnica é feita com injeções de gás CO2 na região a ser tratada. Então o organismo irá aumentar a circulação de sangue no local para tentar eliminar o gás. Esse sangue “extra” fará com que ocorra a mobilização da gordura no local e o aumento da produção de colágeno.

4. Endermologia

Já no caso da endermologia, o foco não é a destruição das células de gordura, mas sim a sua remodelação por meio de uma sucção do tecido tratado.

Por isso que o tratamento também é eficiente para celulite de grau mais alto e para fazer uma drenagem linfática, além de ajudar a contornar a silhueta e ajudar no pós-operatório de lipoaspiração, prevenindo a formação de fibroses.

Publicidade

5. Radiofrequência

Essa técnica pode ser usada no corpo todo, até no rosto. O profissional utiliza um laser especial que deixa a temperatura da pele mais alta, atingindo as camadas de colágeno e as fibras musculares.

A pele fica mais bonita e as gorduras localizadas são queimadas. Os aparelhos desse tipo compactam as células de gordura e elas ficam menores, reduzindo as medidas corporais.

Atenção: todos os tratamentos possuem contraindicações, então jamais escolha fazer em uma clínica que não tenha a supervisão de um médico e não aceite passar por qualquer tratamento sem uma avaliação profissional prévia.

Publicidade

Leave a Reply

Sair da versão mobile