Menu

Eles transformaram um ônibus escolar em uma casa cheia de conforto

Gostaria de viver em uma casa sobre rodas, feita especialmente para você?

Crédito: Instagram @doubledeckerhome

Publicidade

As residências alternativas estão cada vez mais populares, geralmente porque custa mais barato do que construir uma casa de alvenaria. Às vezes, nem comprar terreno é necessário, dependendo de onde vai morar.

A ideia de transformar um ônibus em residência já foi colocada em prática por várias pessoas, mas os projetos são sempre diferentes e surpreendem pelos estilos e soluções inteligentes, buscando reunir aproveitamento de espaço com conforto.

Os britânicos Charlie MacVicar e Luke Walker fazem parte desse grupo de pessoas que querem economizar e morar de um jeito diferente.

Como queriam morar juntos, decidiram fazer uma “casa própria” aproveitando um antigo ônibus escolar de dois andares. Seria uma opção mais barata do que construir ou comprar uma casa com hipoteca.

Publicidade

Fazer uma transformação como essa não é fácil, por isso Charlie e Luke contaram com a ajuda de familiares e pegaram muitas inspirações na internet, tanto para decidirem a localização de cada cômodo dentro do ônibus quanto para escolher a decoração e soluções funcionais para a rotina.

Até mesmo uma banheira eles colocaram dentro do ônibus. Imagine que maravilha tomar um belo banho de banheira sempre numa paisagem deslumbrante do campo!

Para ser um lar confortável de britânicos, que conhecem muito bem os invernos rigorosos, não podia faltar uma lareira no projeto.

No andar de baixo eles fizeram a cozinha, o banheiro, uma sala de estar e um espaço de escritório.

Publicidade

O piso superior ficou reservado para o quarto, closet e a banheira, como uma área íntima.

Até mesmo uma área externa eles fizeram, enquanto ficam morando no mesmo terreno onde montaram o ônibus, com direito a piscina e tudo.

Quanto à decoração, o estilo eclético está bem presente, pois há uma mistura de materiais modernos e antigos, um visual minimalista com um toque retrô. O mais importante é que cada detalhe expressa os gostos e o estilo de vida do casal.

Publicidade
Sair da versão mobile