história de chris gardner
Crédito: Arquivo pessoal
em

A trajetória de Chris Garden: uma história de superação que virou filme

Mesmo quando sua vida estava desmoronando, ele seguiu decidido a alcançar o sucesso

Se você já assistiu ao emocionante filme À Procura da Felicidade, protagonizado por Will Smith, então conheceu um pouco da história de Christopher Paul Gardner, um empresário norte-americano, nascido em 1954 em Milwaukee, Wisconsin, nos Estados Unidos, que precisou de muita persistência para superar grandes desafios e finalmente obter sucesso em sua vida profissional.

Chris Gardner, como ficou conhecido, teve uma trajetória profissional bem difícil, mas nunca desistiu de alcançar o sucesso. Quando ele saiu da escola secundária, se alistou na Marinha dos Estados Unidos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Chris Gardner (@ceoofhappyness) em

Depois, foi trabalhar como paramédico no hospital onde conheceu o médico Robert Ellis, que convidou o jovem Chris para trabalhar na área de pesquisa clínica do centro médico da Universidade da Califórnia e do Veterans Administration Hospital, de São Francisco.

Nessa época Chris estava indo bem, inclusive já assinava como coautor de artigos junto com o amigo Robert Ellis. Porém, o caminho para se tornar médico ainda seria muito longo, e isso fez com que Chris mudasse suas metas para conseguir avançar mais rápido em uma carreira sólida.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Chris Gardner (@ceoofhappyness) em

Ele então começou a trabalhar com a venda de equipamentos médicos, e essa foi a fase da vida dele que teve maior foco no filme. Quando foi visitar um hospital para tentar vender seu produto, Chris conheceu um homem chamado Bob Bridges, que estava bem vestido ao lado de sua Ferrari.

Curioso, Chris perguntou a Bob o que ele fazia para viver, e o homem disse que era um corretor da bolsa. Devido a todo o poder que Bob transmitia em sua aparência e comportamento, Chris ficou inspirado e resolveu que essa poderia ser a carreira certa para ele.

Então, Bob Bridges o ajudou a entender o básico sobre o mercado financeiro, e também o apresentou a gerentes de várias instituições financeiras para que ele pudesse ingressar nesse mercado.

O caminho que parecia muito fácil de trilhar, começou a ficar cheio de pedras para Chris. Como ele estava com muitas dificuldades financeiras, acabou sendo preso por 10 dias por causa de multas de trânsito atrasadas.

Quando saiu da prisão, ele conseguiu uma vaga como estagiário em um programa da Dean Witter Reynolds, uma corretora de ações. Porém, não havia remuneração. Mesmo assim, Chris se dedicou ao máximo para aprender tudo o que podia, pois ele sabia que ele estágio era importante se quisesse virar um empresário de sucesso no setor financeiro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Chris Gardner (@ceoofhappyness) em

Ainda com problemas pela falta de dinheiro, ele estava morando em uma pensão, pois seu casamento estava muito mal. Nessa época a esposa de Chris foi embora de casa e ele ficou com o filho pequeno. Mas para sua surpresa, a pensão não aceitava crianças.

Então, Chris passou a dormir em abrigos junto com o filho, sempre tendo que encontrar um lugar que tivesse vaga a cada noite. Como ele estava tentando entrar para um mercado de pessoas ricas, não deixava que ninguém soubesse o quanto a sua vida pessoal estava desestruturada.

Depois de muita persistência, no ano de 1987, finalmente Chris conseguiu dar um grande passo em sua carreira e fundar a corretora Gardner Rich & Co, em Chicago, com um capital inicial de 10 mil dólares.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Chris Gardner (@ceoofhappyness) em

Atualmente Chris tem um patrimônio avaliado em 60 milhões de dólares e ele é conhecido por seu trabalho filantrópico ajudando várias instituições, inclusive abrigos como aqueles que ele frequentou com o filho pequeno anos antes.

Em 2012 Chris decidiu que estava na hora de deixar o mercado financeiro e se tornou palestrante motivacional e autor de livros.

A história de superação de Chris virou um livro e também o famoso filme À Procura da Felicidade, lançado em 2007, que foi sucesso de bilheteria arrecadando mais de 300 milhões de dólares. Pela sua atuação no papel de Chris, o ator Will Smith foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro.

Peixe assado com cerveja

Peixe assado com cerveja: uma receita simples e deliciosa

avenca cuidados

Avenca: veja como cuidar dessa linda samambaia