torta de pêssego
Crédito: Pixabay
em

12 Receitas de torta de pêssego para a sobremesa

Você pode usar pêssegos frescos ou em calda e fazer várias combinações de sabores. Conheça as sugestões de receitas.

Uma bela torta de pêssego como sobremesa vai bem a qualquer época do ano, faça frio ou calor. Até porque algumas receitas podem ser servidas mornas acompanhando uma xícara de café, enquanto outras ficam melhores bem geladas. Se você gosta dessa fruta, conheça as receitas de torta a seguir e experimente fazer em casa.

12 Receitas de torta de pêssego

O pêssego é uma fruta colhida no inverno, mas se não puder tê-lo fresco, a dica é fazer pêssego em calda caseiro, que fica uma delícia. Assim você o preserva por mais tempo e tem o ingrediente perfeito para fazer todas as receitas de tortas que desejar.

1. Torta gelada de pêssego

receita de torta de pêssego gelada
Crédito: Tudo Gostoso

Essa torta não é feita com massa, mas sim com creme de leite condensado, creme de leite, gelatina, coco ralado e pêssego em calda. A sobremesa é formada por uma camada do creme branco embaixo, com a gelatina por cima e os pêssegos dentro dela. Além de bonita, é uma torta deliciosa.

2. Com base crocante

receita de torta de pêssego crocante
Crédito: Tudo Gostoso

Diferente da anterior, nessa receita é feita uma base caseira crocante bem simples, com trigo, ovos, açúcar, margarina e leite. Por cima dela vai o creme branco e a gelatina com as fatias de pêssego em calda. Sirva bem gelada.

3. Com farofa

receita de torta de pêssego com farofa
Crédito: Dani Noce

Nessa versão, a torta leva tanto a massa crocante como base quanto uma farofa doce úmida na cobertura, muito fácil de fazer. Depois de montar a torta, recheada com creme de pêssego, nata e mel, essa delícia vai ao forno para que a farofa doure.

4. Com pêssego e amêndoas

receita de torta de pêssego com amêndoas
Crédito: Paladar Estadão

O sabor das amêndoas combina com qualquer ingrediente, inclusive com o pêssego. Essa torta é feita com mais massa. Os pêssegos ficam por dentro e por cima, em um recheio que também leva avelãs, amêndoas e casca de limão.

5. Com bolacha champanhe

receita de torta de pêssego com bolacha champanhe
Crédito: GShow

As bolachas do tipo champanhe deixam a torta macia, e essa versão é muito fácil de fazer. O creme de pêssego leva, além da fruta, leite condensado, creme de leite, ovos, maisena para engrossar e coco ralado.

6. Com chocolate branco

receita de torta de pêssego com chocolate branco
Crédito: Guia da Cozinha

Ao estilo pavê, essa torta é muito fácil de preparar pois não necessita fazer massa. Apenas faça o creme branco, que além dos ingredientes comuns também leva chocolate branco derretido e um pouco de rum. Depois é só montar, intercalando uma camada de bolachas com outra de creme, finalizando com lascas de chocolate branco.

7. Com pêssego e morango

receita de torta de pêssego com morango
Crédito: Dani Noce

Para deixar a sua torta com mais sabor de frutas ácidas, a massa é feita com suco e raspas de laranja. Depois da massa pronta é só colocar as frutas em boa quantidade e cortadas, preenchendo o centro da massa. Finalize as bordas e asse. Sirva com sorvete.

8. Com chantilly

receita de torta de pêssego com chantilly
Crédito: Guia da Cozinha

Com uma base feita de bolacha triturada e manteiga, o creme dessa torta também é simples.São usados os ingredientes de costume, e por cima vai uma generosa camada de chantilly, que você pode comprar pronto ou fazer a versão caseira com nata fresca e açúcar.

9. Com ricota

receita de torta de pêssego com ricota
Crédito: Fazenda Santa Luzia

Se você tem ricota em casa e quer usar em receitas diferentes, aqui está a oportunidade. Essa torta é bem simples de fazer, com ovos, ricota, leite condensado, creme de leite, açúcar e pêssego. A base é de bolachas com manteiga. Depois de montar a massa e bater o recheio no liquidificador é só levar ao forno e servir gelada.

10. Com pêssego e doce de leite

receita de torta de pêssego com doce de leite
Crédito: Destemperados

Nessa versão o pêssego utilizado é in natura e não em calda. É feita uma base de massa com trigo para servir como base. O recheio fica por conta do doce de leite com pêssegos fatiados e mais nada, deixando o sabor do doce bem acentuado. Vai ao forno e pode servir morna ou bem gelada.

11. Com iogurte e cream cheese

receita de torta de pêssego cheesecake
Crédito: O Melhor Restaurante do Mundo

Essa torta é do estilo cheesecake, feita com uma base simples de bolachas e um creme que leva cream cheese, iogurte grego, leite condensado, maisena e baunilha. Para cobrir, coloca-se uma boa camada de pêssegos em calda.

12. Com pêssego e cerejas frescas

receita de torta de pêssego com cereja
Crédito: Thinking Sweet

Em certas épocas do ano é possível encontrar cerejas frescas nas feiras e supermercado, sem que precise usar a versão em calda. Aproveite para fazer essa deliciosa torta, que é bem simples e fica muito bonita, parecendo uma pizza doce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

empanadas argentinas

Como fazer empanadas argentinas: uma versão do pastel brasileiro

frango com molho de cogumelos

Receita de frango com molho de cogumelos cremoso e fácil de fazer