torresmo de rolo como fazer
Crédito: Freepik
em

Torresmo de rolo: como fazer corretamente a melhor pururuca

Veja 8 receitas incríveis e inove na hora de fazer o tira gosto favorito dos brasileiros

Já pensou em fazer o famoso torresmo de rolo, que virou febre nos últimos tempos? Então veja 8 receitas maravilhosas, cada uma a seu jeito, e prepare essa delícia em casa!

Torresmo de rolo: 8 receitas surpreendentes

Fácil de fazer e super gostoso, o torresmo de rolo está surpreendendo a todos. É uma pururuca gigante, feita para compartilhar com amigos e familiares. Sim, é impossível comer uma dessas sozinho, acredite. Mas sabia que existem diversas formas de preparação? Veja então 8 receitas maravilhosas que vão te encantar!

Veja também: banha de porco faz mal à saúde?

Frito na banha de porco

Claro que não pode faltar aquele torresminho feito na banha de porco. Existe a versão de mercado e a banha que se compra em açougues. A segunda é certamente mais recomendada, pois não tem nada misturado à sua composição. Para preparar, vai precisar da panceta, sal, pimenta-do-reino e banha de porco. Veja como preparar:

Receita do Zé do Brejo

Sabe aquela receita que ficou super famosa no WhatsApp? Pois é exatamente a receita do Zé do Brejo, apelido do Seu Valter. Veja como preparar essa delícia que ficou famosa em todo o país, com o próprio autor da obra-prima. Para isso, vai precisar de 2kg de panceta, sal, colorau, pimenta-do-reino, páprica picante, um pouquinho de óleo e alho. Depois deixa esfriar e coloca na geladeira, fritando os pedaços em seguida. Veja o passo a passo:

Torresmo de rolo e cachaça

Quem é de Minas sabe o quanto a cachaça pode deixar a comida mais gostosa. E quando se fala em pururuca, principalmente. Mas não é somente como acompanhamento que ela serve e sim para dar aquela textura e umidade especial, que só ela consegue. Por isso, essa receita fica deliciosa, principalmente se for feita na churrasqueira. Veja como deixar super crocante, mesmo assando na brasa:

Com vinho branco

Apesar da cachaça ser preferência nacional, também o vinho branco é bastante utilizado para dar uma melhor textura e aroma às receitas. Nesse torresmo de rolo, você vai usar muito poucos ingredientes, mas não vai perder nada em sabor. Além disso, não precisa fritar, pois também é feita na brasa, ficando com aquele aroma especial.

Feita no espeto de churrasco

Quer fazer a panceta de rolo pururucada mais especial? Então teste preparar e assar o torresmo nos espetos de churrasco. Super bem temperada, com sal, erva doce, alecrim, pimenta calabresa e do reino, além de azeite, ela fica saborosa e aromática. Quer a melhor parte? Sem respingos de gordura na sua cozinha.

Na panela de pressão

Ok, você não tem churrasqueira, mas realmente está correndo dos respingos na cozinha. Mas é claro que há uma solução inteligente e eficaz! Se você quiser, pode preparar o torresmo na panela de pressão mesmo. É fundamental somente que você retire a borracha de vedação e a válvula, para evitar acidentes. No final das contas, o que você vai fazer é fritar a pururuca na banha, dentro da panela fechada. Veja como fica perfeita!

Torresmo de rolo defumado

Se você tiver um defumador em casa, mesmo que caseiro (aquele feito com latas de tinta), pode preparar essa receita divina. O próprio autor da receita usou o defumador caseiro, então se você tiver espaço, pode tentar fazer em casa. A grande diferença dessa para as outras é que ela vai levar mais tempo para ficar pronta, porém o sabor e textura são absolutamente incríveis, vale a pena a espera. Veja como preparar:

Recheado com carne

Achou que não teria como melhorar? Pois sempre há aquele que consegue deixar a perfeição ainda melhor. Nessa receita, você vai aprender a fazer o torresmo de rolo recheado com pedacinhos de carne. O preparo é mais elaborado, mas certamente vai valer a pena cada pontinho de costura feito na panceta. Veja como fica maravilhoso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

o que fazer antes de morrer

30 Coisas para fazer antes de morrer

bater nos filhos pode ser pior

Bater nos filhos pode ser pior para a educação e para o futuro deles