top por cima da blusa
Crédito: Freepik
em

Tops por cima da blusa: o que você acha dessa nova moda?

Na verdade a moda não é tão nova. Ela voltou, mas agora está ainda mais ousada do que nos anos 1990

Algumas tendências de moda demoram mais tempo para se popularizarem porque são peculiares, mesmo que já tenham sido populares em décadas passadas. Um bom exemplo é a tendência dos tops por cima da blusa ou do vestido. Se não escolher as peças certas para combinar, pode acabar parecendo que vestiu tudo ao contrário.

Mas, se fizer as escolhas certas, vai ficar com uma produção bem autêntica e cheia de estilo. E então, o que você acha dessa moda? Já tentou usar? Veja algumas fotos para se inspirar e ver faz o seu estilo.

Top rendado preto por cima de blusinha branca

Essa é uma das formas mais clássicas de usar essa tendência, como mostra a influencer Thassia Naves, que tem vários looks nesse estilo. A combinação do top rendado preto com a blusinha branca pode ser usada em várias ocasiões, seja com uma saia lápis ou um jeans despojado.

 

Para um evento ou para a viagem de rotina

O mais legal dessa tendência é que você pode fazer inúmeras combinações. Só tenha cuidado para não ficar tudo muito largo nem muito apertado. Veja, nessas fotos abaixo, que existe um equilíbrio entre estampado e liso, e entre apertado e soltinho.

Mais impactante

Os looks de editoriais e passarela são sempre mais impactantes, e por isso podem parecer estranhos no dia a dia. Mas, serve para você ter noção das combinações de cores e de tecidos que pode fazer, inclusive mesclando linho com couro sintético ou uma camisete social com uma seda listrada.

Cropped com camisa

Camisa com mangas bufantes e um cropped preto simples ou aquele seu conjunto de saia longa com cropped, incorporando uma camisete por baixo do cropped.

Para o dia a dia

Quer usar essa tendência na sua rotina mais despojada? Vale apostar no cropped da sua lingerie com uma camisa baby look lisa, e também pode fazer aquela combinação mais clássica de camisa com um suéter estilo coletinho por cima, se não quiser ousar tanto.

Top por cima do vestido

Com o vestido essa moda também funciona. Nesse modelo da foto abaixo até parece que o top faz parte mesmo do vestido, então é uma boa ideia para se acostumar com a tendência e ir variando aos poucos.

Crédito das imagens: Marie Claire e We Fashion Trends

depilação facial vantagens e desvantagens

Depilação facial feminina: veja quais são os principais métodos

palmeira-leque cuidados e preço

Palmeira-leque: veja quais são os cuidados para cultivar essa planta