em

AmeiAmei FofoFofo EstranhoEstranho TristeTriste

Como tirar o mau cheiro de máquina de lavar: 7 dicas infalíveis

Saiba como remover o odor terrível que algumas maquinas de lavar exalam após algum tempo de uso
tirar mau cheiro de máquina de lavar
Crédito: PxHere

Aprenda como é possível tirar o mau cheiro de máquina de lavar, que com o passar do tempo e acúmulo de algumas sujeiras, água e propagação de mofo, pode provocar. Com dicas simples e truques caseiros você dará uma nova vida a sua máquina de lavar e suas roupas vão deixar de sair com aquele odor desagradável.

7 dicas para tirar o mau cheiro de máquina de lavar

Apesar da máquina de lavar a roupa ter sempre detergente e água, não quer dizer que ela esteja limpa. Afinal, vários resíduos podem afetar o rendimento e causar odor.

A água traz diversos minérios prejudiciais, a roupa traz sujeira e os detergentes e amaciantes trazem resíduos que vão ficando acumulados. A soma de tudo isso causa mau cheiro e até mofo.

Por isso, se você quer tirar o mau cheiro de máquina de lavar, precisa fazer a manutenção da mesma. Veja como fazer, em casa, com esses truques caseiros:

1. Vinagre com bicarbonato de sódio

tirar mau cheiro de máquina de lavar
Crédito: The Golf Club

Essa mistura ajuda a tirar o mau cheiro de máquina de lavar, uma vez que o vinagre a mistura possui o pH ácido do vinagre com o alcalino do bicarbonato de sódio. Basta fazer a mistura de 4 copos de vinagre com 1 copo de bicarbonato (misturado em água). Colocar dentro e escolher um ciclo de pelo menos 15 minutos para funcionar.

Dicas de como lavar roupa sem máquina de lavar

2. Pasta de bicarbonato

Preparar uma pasta de bicarbonato ajuda tirar o mau cheiro de máquina de lavar. Coloque em um copo: ¼ de água e ¼ de bicarbonato de sódio (partes iguais). A mistura vai gerar uma pastilha e você pode colocar dentro do mesmo local que o sabão. Escolha um ciclo e coloque para funcionar.

3. Vinagre branco

Essa dica exige um pouco mais de esforço para tirar o mau cheiro de máquina de lavar. Você vai precisar de 2 copos de viagre branco e uma escova de roupa para usar. Com cuidado, esfregue o interior e a borracha da máquina. Pode fazer com uma esponja, para evitar danos. Após concluir o processo, ligue a máquina para que ela possa enxaguar.

4. Água sanitária

tirar mau cheiro de máquina de lavar
Crédito: Livestly

Essa solução é perfeita para a remoção adequada de mofos e bolores. Portanto, para tirar o mau cheiro de máquina de lavar, utilize 1 copo de água em temperatura ambiente, 1 esponja, um pano e uma colher de sopa de água sanitária.

A água sanitária é feita com base no hipoclorito de sódio, componente que mistura hidrogênio, oxigênio e cloro em sua composição. O oxigênio tem um incrível poder de limpeza, enquanto o cloro, é excelente para a remoção de micro-organismos.

É importante que você utilize luvas e evite ao máximo o contato com a água sanitária, devido a sua característica química. Depois da hora da limpeza, lave bem as mãos, para evitar problemas posteriores ao uso.

Como fazer sabão líquido caseiro (para lavar a roupa e mais)

6. Limpe as mangueiras

Essa dica para tirar o mau cheiro de máquina de lavar não consiste em uma receita para limpar, mas um local que geralmente é negligenciado por muita gente, e que acaba ficando com muito odor. Esse local é a mangueira.

A mangueira deve ser bem limpa, para evitar a propagação de micro-organismos e espalhá-los para outras partes da máquina. Além disso, há o risco da formação de bolor naquele local específico.

6. Desinfetante de jasmim

tirar mau cheiro de máquina de lavar
Crédito: Um ano sem Lixo

Esse método consiste em despejar 2 copos inteiros em um ciclo completo da máquina (sem roupas). Não se esqueça de interromper o ciclo, assim que ela começar a centrifugar. Para fazer o desinfetante de jasmim, você necessitará de:

Ingredientes

Essência de Jasmim: 100 ml;
Nonil Fenol Etoxilado: 50 gramas;
Brancol: 20 gramas;
Bactericida: 100 gramas;
Água: 10 litros.

Modo de preparo

  1. Coloque em um recipiente a essência, o nonil fenol e o bactericida em metade da água;
  2. Misture bem e adicione o brancol;
  3. Complete com o restante da água e misture até que fique uniforme.

Conheça as melhores receitas para fazer o seu próprio amaciante de roupa

7. Alvejante e vinagre

Para esse método, utiliza-se utilizar 1 litro de alvejante com 1 litro de vinagre branco para tirar o mau cheiro de máquina de lavar. Ligue e deixe que a água enxa o tambor. Adicione o alvejante e deixe que ele se misture com a água (faça pela gaveta de sabão ou pela tampa em cima). Deixe descansar por cerca de 1 hora e depois acrescente o vinagre. Deixe-a completar o ciclo e está pronto!

Então, se você gostou desses métodos para tirar mau cheiro de máquina de lavar, compartilhe!

21 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Como fazer caldo verde de 10 maneiras rápidas e deliciosas
melhores remédios caseiros para retenção de líquidos
6 Remédios caseiros para retenção de líquidos