em

AmeiAmei FofoFofo EstranhoEstranho

Como tirar mau cheiro do ralo

Quando o ralo está com mau cheiro, precisa ir direto na raiz do problema. Mas até o profissional chegar, confira soluções paliativas
tirar mau cheiro do ralo
Crédito: Pixabay

Todos os ralos da sua casa levam para o esgoto. Então, se tem algum tipo de entupimento ou problema no encanamento é bem comum que suba mau cheiro do ralo deixando os ambientes da casa com um odor muito desagradável. Veja o que fazer para tirar mau cheiro do ralo.

3 Formas de tirar mau cheiro do ralo

Existem poucos motivos para acontecer mau cheiro do ralo e são todos solucionáveis. Um deles é o entupimento e o outro é o ralo seco. Veja quais são as soluções.

1. Desentupir

Se o ralo do seu banheiro está com mau cheiro, antes de ficar colocando ingredientes para acabar com o cheiro, precisa ver qual é a raiz do problema ou não irá resolver. Então, retire o ralo, usando luvas, e tente ver qual é a obstrução. Geralmente é cabelo acumulado ou mesmo pequenos objetos que as crianças podem deixar cair. Se conseguir, remova e pronto.

2. Consertar cano com vazamento

Quando o problema do mau cheiro for porque o ralo está seco, não é normal. Isso só vai acontecer quando a rede de água estiver desligada na casa, então bastará religar e o cheiro logo irá desaparecer. Mas se o ralo estiver seco, mesmo com a rede ligada, precisa chamar um encanador para consertar o cano que provavelmente está rachado.

3. Receita mágica paliativa

Agora sim, uma receita com ingredientes caseiros para acabar com o mau cheiro do ralo. Misture meio litro de água morna, 20 mililitros de vinagre branco e 100 gramas de bicarbonato de sódio. Jogue no ralo e deixe por meia hora. Depois jogue água quente pelo ralo. Se depois de algum tempo o mau cheiro voltar, resolva conforme as opções anteriores, pois não vai adiantar refazer essa receita.

Como prevenir mau cheiro do ralo

Sabia que até a espuma do xampu e do barbeador podem entupir o ralo do banheiro e causar mau cheiro? Isso porque o excesso de espuma dificulta a vazão da água para o encanamento. Mas nesse caso o mau cheiro acontece porque já existem dejetos trancados na parte interna do ralo que vão liberar odor ao ficarem misturados com a água parada.

O mau cheiro do ralo também acontece quando ele está seco, como quando uma casa está vazia e a água está desligada. Nesse caso o cheiro do esgoto sobe porque não tem água para barrá-lo.

Então, as formas de prevenir o mau cheiro do ralo são evitar deixar todo o cabelo cair no ralo durante o banho e cuidar com pequenos objetos que possam entrar no ralo, então deve usar uma redinha, principalmente no ralo da cozinha. Além dos cuidados diários, procure sempre fazer uma manutenção preventiva. Assim que notar o mau cheiro, procure um profissional especializado e resolva o quando antes para evitar grandes prejuízos depois.

One Comment Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
flacidez no rosto
10 formas de evitar a flacidez no rosto e 5 receitas caseiras
microblanding
Microblanding de sobrancelha: o que é e como funciona