mancha de desodorante da roupa preta
Crédito: Freepik
em

Como tirar mancha de desodorante em roupa preta

Não precisa de produtos caros para voltar a ter sua camisa preta na parte das axilas

A regra é clara: quando pretender usar uma camisa preta, passe o desodorante e espere que seque antes de vestir a camisa. Essa é única maneira de não acabar com manchas esbranquiçadas e endurecidas na parte das axilas.

Mas, se você estava com pressa ou simplesmente não se lembrou desse truque, e acabou passando o desodorante já com a camisa vestida, tente uma dessas dicas a seguir para remover a mancha e voltar a ter sua camisa como nova.

Solução rápida para mancha recente

Se a mancha branca de desodorante na camisa preta ainda está úmida, pois foi recente, use um lencinho umedecido. Coloque o lenço sobre a mancha e espere alguns segundos. Nem precisa esfregar.

Mancha seca com sal

Já se a mancha secou e você só percebeu depois que pegou a camisa para usar de novo, pode tentar outro truque, com sal. Molhe com água a parte manchada e coloque um punhado de sal sobre ela, do lado avesso, onde o desodorante encostou. Esfregue um pouco e depois volte a lavar com água. Finalize com a lavagem na máquina, se for preciso.

De molho no vinagre

O vinagre é um faz-tudo quando o assunto é limpeza e desinfecção. Dependendo de quanto tempo a mancha está na camisa, vai resolver esse probleminha também. Deixe a peça de molho em um pouco de água com 1 xícara de vinagre branco por cerca de 1 hora. Depois enxague e coloque para lavar na máquina.

Bicarbonato de sódio com limão

Essa misturinha também vale a pena testar. Em um potinho, coloque 1 colher de sopa de bicarbonato de um pouco de caldo puro de limão, o bastante para formar uma pasta.

Aplique essa pasta sobre a mancha de desodorante com a camisa seca, espalhando com uma escovinha. Deixe agir por uns 15 minutos, no mínimo.

Depois enxague e coloque a camisa de molho em uma bacia com água e sabão de roupa. Deixe de molho por mais meia hora, depois coloque a peça para lavar na máquina.

Veja também: como lavar roupa de lã na máquina e na mão

mulher olhando para a axila observando alergia na axila

Alergia na axila: conheça as causas, sintomas e tratamentos

lírio-de-um-dia laranja como cuidar

Como transplantar lírios-de-um-dia e dicas de cultivo