em

6 técnicas para tirar as manchas amarelas da roupa

Deixou a roupa amarelar? Temos algumas dicas para ajudar a remover a mancha e ter sua peça de volta. Confira.

Quando peças de roupa ficam guardadas por muito tempo é comum que manchas amareladas apareçam. Mas não é porque a peça ficou no fundo do armário por meses que você não a quer mais, não é verdade?! Então precisa de uma solução para fazê-la voltar à cor original.

As dicas que selecionamos para você são simples e fáceis, apesar de às vezes demandarem um pouquinho mais de paciência, conforme a mancha estiver grudada no tecido. Você pode aplicar tanto em roupas brancas quanto em coloridas, e se for necessário, repita o processo. Não serão dois ou três molhos que irão danificar a peça, desde que você faça com delicadeza. Vamos lá?!

1. Limão

Coloque umas gotas de limão direto em cima da mancha e deixe agir por 5 minutos. Depois esfregue com sabão natural e enxágue.

2. Vinagre

A técnica do vinagre é a mesma do limão. Pingue umas gotas sobre a mancha, espere uns minutinhos, esfregue com sabão e enxágue bem. Preferencialmente deixe secar ao Sol.

3. Lixívia

Especialmente para roupas coloridas, experimente colocar água quente em uma bacia, misturar duas gotas de lixívia e banhar a peça esfregando na mancha. O resultado é rápido. Depois, lave normalmente.

4. Sol

A natureza pode oferecer um ótimo resultado para manchas leves. Lave a sua peça normalmente, com o sabão e a temperatura adequados, e na hora de estender deixe a parte da mancha exposta ao Sol. Para isso, lave a roupa em um dia de Sol bem forte.

5. Vinagre de álcool e bicarbonato de sódio

O bicarbonato e o vinagre são coringas para as donas de casa, e não poderia ser diferente no cuidado com as roupas. Se nenhuma das opções anteriores resultou, essa é mais poderosa. Faça uma pastinha com o vinagre e o bicarbonato e aplique sobre a mancha. Deixe agir por 10 minutos depois enxágue e lave normalmente.

6. Água morna e Sol

Por fim você também pode experimentar o poder da água morna ao Sol, já que juntos eles conseguem amolecer as partículas da mancha. Esfregue as peças e vá passando na água morna, mas pode levar um bom tempo e algumas repetições entre lavar, secar e lavar novamente.

DICA EXTRA: ROUPA MANCHADA POR OUTRA ROUPA

Sabe quando você está com pressa e mistura as cores de roupa na máquina? Pois é, se alguma delas sair manchada porque outra cor desbotou, tente essa dica do vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

5 dicas para remover manchas do mármore ou granito

Como lavar ou limpar cada tipo de cortina