tirar ferrugem da roupa
Crédito: Freepik
em

AmeiAmei HahahaHahaha Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como tirar ferrugem da roupa com 5 dicas que funcionam

Você não precisa mais deixar de usar aquela roupa que pegou ferrugem. Veja como remover esse tipo de mancha.

Há peças de roupa que acabam ficando algum tempo no armário e quando você vai tirar, lá está a mancha de ferrugem. Essa mancha pode acontecer por causa de um botão ou zíper em contato prolongado com o tecido, mas não se preocupe porque tem solução. Veja as dicas a seguir de como tirar ferrugem da roupa com produtos simples e faça o teste.

5 Truques para tirar mancha de ferrugem da roupa

Os segredinhos caseiros para tirar ferrugem da roupa são bem parecidos com os mesmos utilizados para tirar a maioria das manchas. Limão, vinagre, bicarbonato de sódio, leite e detergente. Veja como fazer a aplicação de cada um deles e use o que tiver em casa.

1. Detergente de louça

A primeira dica para tirar ferrugem da roupa é utilizando apenas o seu detergente de louça com água morna. Misture 1 colher de chá de detergente com 1 copo de água morna, aplique sobre a ferrugem e deixe por 5 minutinhos no sol. Depois enxague com água fria e confira o resultado. Se for preciso repita o processo, pois há manchas profundas mais difíceis de remover.

2. Vinagre branco com sal

Com suas diversas propriedades para a saúde e para uso na limpeza doméstica, o vinagre também é um bom aliado para tirar mancha de ferrugem da roupa. Você só vai precisar aplicar vinagre puro em cima da ferrugem na roupa e depois cobrir com um pouco de sal, que vai absorver os resíduos metálicos. Deixe a peça secando ao sol e depois lave normalmente.

3. Bicarbonato de sódio com limão

Outro grande amigo da limpeza doméstica é o bicarbonato de sódio. Junto com o limão a mancha tende a se dissolver e largar o tecido. Misture o suco de 1 limão com 1 colher de sopa de bicarbonato. Aplique essa pastinha sobre a mancha e deixe cerca de 2 horas no sol. Depois enxágue com água fria e lave normalmente.

4. Suco de limão puro e sal

Se não tiver o bicarbonato de sódio em casa, experimente usar apenas o suco de limão e um pouco de sal. O processo é o mesmo da dica com o vinagre e o sal, podendo deixar ao sol ou não. Depois de agir por pelo menos 20 minutos, lave a peça normalmente e veja se resultou.

5. Leite

A última dica é com o leite cru. Aplique um pouco sobre a mancha, coloque a peça ao sol e deixe até secar. Depois lave com água e sabão e confira o resultado. Se for preciso, repita o procedimento.

Importante: evite usar mais de uma dica ao mesmo tempo. Teste uma de cada vez, por dois motivos. Primeiro que você evita algum tipo de reação contrária que acabe manchando mais o tecido. Segundo se assim é mais fácil saber qual dica realmente funcionou.

Outro ponto importante é tomar cuidado com o tipo de tecido. Antes de aplicar qualquer coisa em uma peça muito sensível, faça o teste em um cantinho da peça para ter certeza que não vai danificar. É melhor prevenir do que não conseguir consertar depois.

Para comprovar que os ingredientes funcionam, confira no vídeo abaixo uma outra misturinha usando vinagre e detergente e veja o resultado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

cuscuz engorda

Cuscuz engorda ou emagrece?

cha de aroeira

Para que serve e como fazer chá de aroeira