Coisas que você precisa tirar da bancada da cozinha
Crédito: Freepik
em

8 Coisas que você precisa tirar da bancada da cozinha

Para ter a bancada perfeitamente organizada e funcional, você DEVE tirar esses itens

Por mais que alguns itens possam deixar sua bancada mais bonita ou prática, eles não deveriam ficar lá. São coisas que normalmente as pessoas deixam em exposição, sem imaginar que podem estar fazendo algo errado. Veja quais são:

Eletrodomésticos

Sim, sua batedeira vermelha lindíssima ou o liquidificador não devem ficar na bancada. O mesmo se aplica à sanduicheira, torradeira, mixer e outros pequenos eletrodomésticos. Isso porque, além de ocupar um precioso espaço na bancada, acabam acumulando gordura e sujeira na parte interna, reduzindo o tempo de vida útil.

Azeite de oliva

Você já reparou que o azeite de oliva vem sempre em um frasco verde escuro ou similar? Isso acontece porque a luminosidade pode influenciar na qualidade do produto, deixando uma textura diferente da recomendada. Guarde sempre em armários escuros, secos e ventilados.

Livros, revistas e cadernos de receitas

Todas as pessoas que amam uma cozinha mais vintage acabam colocando lindas coleções de livros no balcão, inclusive aquelas receitas de família. Mas saiba que, além de reduzir a durabilidade do papel, você ainda aumenta as chances de contaminação dos seus alimentos. Deixe essas lindezas em uma prateleira, longe da bancada ou em gavetas na cozinha.

Panelas e utensílios

Suas panelas de porcelana podem ser lindas, mas devem ficar guardadas no armário. Isso evita a perda de espaço, acidentes e contaminação por exposição prolongada. O mesmo vale para aquele jogo de talheres de mesa lindo, que costumam colocar em uma barra de ferro. Deixe-os na gaveta e garanta maior durabilidade.

Garrafas de vinho

Assim como o azeite, as garrafas de vinho devem ser armazenadas em local escuro, seco e fresco. Além disso, devem ficar na posição horizontal, para que a cortiça fique úmida e mantenha a qualidade do produto. Então, pode tirar sua coleção da bancada e providenciar uma mini adega, mesmo que improvisada.

Decorações

Muitas pessoas também gostam de decorar a bancada com flores e objetos diversos, apesar de não ser o ideal. Ela é um local de trabalho, onde você vai preparar os alimentos, portanto, o correto é deixá-la sempre limpa e livre de coisas que possam atrapalhar.

Fruteiras

Há quem coloque fruteiras sobre a bancada, mas não imagina que isso possa estar colocando sua saúde em risco. Se não for feita a correta higienização do local, pode haver contaminação cruzada. Frutas que vêm da rua estão repletas de sujidades, entre elas bactérias que podem causar problemas gastrointestinais. Então, reserve outra área da cozinha para elas, ok?

Vasos de plantas

Cozinha não é o lugar ideal para se ter plantas, ainda mais a bancada, onde você vai preparar alimentos. Além de poderem chamar insetos (como formigas e lagartas) para o local, elas ainda sofrem com a elevada temperatura do ambiente, concorda? Então compartilhe essas dicas preciosas com pessoas queridas!

Brincadeiras para dias chuvosos ou frios

8 Brincadeiras para dias chuvosos ou frios

Marido envia flores todos os dias para esposa internada com covid

Marido envia flores todos os dias para esposa internada com covid