tirar cheiro de suor de travesseiro sem lavar
Crédito: Freepik
em

Como tirar o cheiro de suor dos travesseiros sem ter que lavar

Mesmo com os travesseiros limpos, eles ficam com cheiro de suor e não vale a pena fazer todo o processo de lavagem para deixá-los cheirosos

Publicidade

Manter a roupa de cama sempre limpa e cheirosa é essencial para ter boas noites de sono. Mas, principalmente nos meses mais quentes, é comum que o travesseiro, as fronhas e lençóis fiquem com cheiro de suor, pois as pessoas transpiram mais.

No caso das fronhas e lençóis, basta colocar tudo para lavar e trocar por peças limpas. Mas, no caso dos travesseiros, nem sempre você quer colocá-los na máquina ou deixar de molho, pois demoram bem mais tempo para secar. Nesse caso, use a dica simples do bicarbonato de sódio. Veja como fazer.

Aproveite e veja: como lavar travesseiros na máquina

Publicidade

Limpar travesseiros com bicarbonato e sem lavar

O bicarbonato de sódio é um ótimo ingrediente para usar na cozinha e na limpeza da casa. Nesse caso, para tirar a umidade e o cheiro de suor dos travesseiros, ele atua como bactericida e absorvente da umidade.

O processo é simples: tire as fronhas dos travesseiros, salpique um pouco de bicarbonato sobre eles (com uma peneira é mais fácil). Deixe agir por pelo menos 30 minutos.

Passado o tempo, aspire o bicarbonato com aspirador de pó. Se quiser, repita o procedimento do outro lado do travesseiro.

Publicidade

Coloque uma fronha limpinha e cheirosa, e está feito.

Se estiver fazendo um dia de bastante sol, deixe os travesseiros no sol por algumas horas depois da limpeza e antes de botar a fronha.

mulher finge ser do fbi

Mulher é presa por se vestir de agente do FBI para comer de graça

como fazer caldo knorr caseiro

Como fazer caldo Knorr caseiro: legumes, frango e carne