Menu

Natura escolhe Thammy Miranda para participar da ação de Dia dos Pais

Uma campanha que celebra o amor e a proximidade entre pai e filho, e amplia a representatividade sobre ser pai

Crédito: Instagram Thammy Miranda

Publicidade

A marca Natura sempre planeja muito bem as campanhas e ações que criam para as datas especiais. Como resultado, encantam os mais diversos tipos de famílias que se sentem representadas pelas emoções dos comerciais.

Para o Dia dos Pais desse ano não foi diferente. A marca contou com a participação de Thammy Miranda e seu filho Bento para divulgar a campanha de Dia dos Pais da empresa nas redes sociais, assim como Rafael Zulu e Babu Santana, com a intenção de ampliar a representatividade.

Essa foi a ideia, segundo explica a diretora de marketing da Natura, e a responsável pela campanha, Fernanda Rol:

“Natura Homem, marca da Natura que encabeça a campanha, faz um convite para ampliar as representações do homem contemporâneo a viver sua masculinidade de forma mais aberta e leve, livre de estereótipos. Essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações. Pais mais presentes, abertos a se envolver e se emocionar com o dia a dia dos filhos. Essa é uma linda jornada que queremos, cada vez mais, inspirar”, concluiu.

Publicidade

Os comentários preconceituosos

Embora a ação da Natura tenha como único objetivo representar o amor e a proximidade entre pai e filho, gerou muitos comentários preconceituosos por parte das pessoas conservadoras no âmbito familiar e social.

Pelo fato de Thammy ser um homem trans, ou seja, que fez a transição de gênero de mulher para homem, parte dos seguidores da Natura achou que a escolha do modelo foi errada, já que não o consideram um homem.

Certamente a Natura, e também Thammy, já esperavam que essa repercussão acontecesse, pois faz parte do processo de mudanças que a sociedade está vivendo em todos os sentidos. Nem todas as pessoas estão prontas para lidar com a diversidade de forma natural, e a única forma que encontram para se expressar é por meio de discursos de ódio.

Natura em defesa de Thammy

Mesmo com tantos comentários preconceituosos, os envolvidos na campanha já estavam preparados para aproveitar essa repercussão e levantar a questão sobre a verdadeira paternidade, que vai além de alguém nascer do gênero masculino e prover uma criança.

Publicidade

Então, no dia 28 de julho, a Natura enviou uma nota ao portal Observatório se posicionando a respeito do motivo pelo qual a campanha foi feita dessa forma.

“A Natura acredita na diversidade. Esse valor está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, estando sempre presente em nossas campanhas publicitárias e projetos patrocinados. A campanha de Dia dos Pais mergulha na rotina desafiadora que todos estão vivendo durante a quarentena e mostra como esse intenso convívio pode fortalecer a relação entre pais e filhos, mostrando que a presença paterna é o maior presente. A Natura celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações.”

Essa mensagem é clara e até óbvia para as pessoas que não sofrem com esse preconceito. Infelizmente não é tão simples e claro para todos, porém, é a maneira de continuar inserindo a diversidade no dia a dia da sociedade, de forma leve e respeitosa, sem motivos para censura. Assista ao vídeo que Thammy fez com seu filho para a campanha:

Publicidade

Sair da versão mobile