em

Qual destes superalimentos é melhor para acelerar o seu emagrecimento?

Confira os benefícios deste superalimentos e qual deles é o melhor para perder peso

Os superalimentos são ingredientes que concentram enorme dose de nutrientes de vitaminas, minerais, fibras e proteínas. Em geral, promovem inúmeros benefícios incríveis para o nosso corpo já que reduzem as chances de problemas cardiovasculares e têm alto teor antioxidante.

Mas, se engana quem acha que o ‘super’ do nome torna esses alimentos inacessíveis. Eles estão bem aí, na sua cozinha!  E mesmo que você não conheça todos os seus benefícios, já usufrui deles no dia a dia. Caso você ainda não consuma algum deles, vamos te ajudar a repensar esse cardápio.

Bom, mas a gente quer saber: entre estes quatro superalimentos, você sbe qual proporciona mais benefícios em emagrecimento?

Brócolis

De sabor único, normalmente servido em saladas ou cozidos no vapor, o brócolis  atua na prevenção da fibromialgia, doenças do coração e câncer, além de retardar o envelhecimento. Ele está no topo da lista de muitos especialistas como melhor vegetal em nutrientes e benefícios para a saúde. Ele é também um dos alimentos com mais nurtrientes e, uma xícara, possui apenas 30 calorias.

Castanha e nozes

Frutas secas como estas possuem vitaminas do complexo B e vitamina E, magnésio, potássio e fósforo. A sua condição cerebral e cardiovascular sairá ganhando, já que melhora as ligações do cérebro. No caso das nozes, elas estimulam a memória e a retenção de informação.

Chia

A chia vem da família da menta, da Guatemala e do México, e é rica em fibra e ômega 3. A chia nivela o açúcar no sangue, diminui o colesterol, confere energia e promove a digestão. Além disso, contém importantes minerais e antioxidantes.

Mirtilos

São frutas vermelhas muito saborosas, onde você pode encontrar muita vitamina C. Em 50 g, existe três vezes mais vitamina C, do que numa laranja. Mirtilos promovem a fabricação de colágeno, daí convém comê-los para ter uma pele saudável. Ricos em antioxidantes, ingerir esta pequena fruta mais vezes garante ainda a reparação da memória e reações cognitivas. Isto graças aos flavonoides que defendem o organismo dos radicais livres, que causam danos na memória e nos tecidos. Por isso, os mirtilos podem evitar degeneração do cérebro.

E aí, qual o seu palpite? Qual destes superalimentos é melhor para acelerar o seu emagrecimento?

E a resposta correta é… O brócolis! Além de todos os benefícios já citados, ele é um alimento que proporciona saciedade, o que ajuda muito a segurar a fome durante o dia. Além disso ele possui polifenóis e antioxidantes que eliminam substâncias que danificam as células e atrapalham o envelhecimento. E, também, é rico em fibras, o que estimula o organismo a eliminar o excesso de açúcar e gordura acelerando assim o emagrecimento.

Se você acertou, parabéns! Se não, é hora de incluir o brócolis e todos esses alimentos na sua rotina alimentar e usufruir dos seus benefícios. E, claro, aliar uma boa dieta com exercícios físicos regulares ajuda mais ainda a obter bons resultados.

Compartilhe esse post e mostre para mais pessoas sobre esses benefícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Bebê elfo: pai transforma o filho e faz uma sessão fotográfica adorável

Você estenderia sua mão para Jesus?