Teste o que você vê na foto diz muito sobre sua mente
Crédito: Reprodução
em

Teste: o que você vê na foto diz muito sobre sua mente

A mente é fantástica! Faça esse teste e entenda a relação entre seu sentimento e o pensamento

Por mais que a ciência esteja avançando no conhecimento da mente, ela ainda é um mistério para muitas pessoas. Apesar de ser fundamental compreender como ela funciona, essa ainda é uma informação mais voltada ao público acadêmico. E muitos pesquisadores tentam aproximar a teoria à realidade, facilitando a compreensão.

E foi assim que esse teste nasceu, com o intuito de ajudar a compreender melhor os sentimentos. É muito simples e eficaz, basta olhar a imagem e gravar qual foi o primeiro sentimento que ela te despertou. Em seguida, veja a explicação, com base na psicologia.

Teste o que você vê na foto diz muito sobre sua mente
Crédito: Reprodução

Perceber qual é a sensação que a imagem traz a você pode remeter a emoções escondidas em seu subconsciente, que te fazem agir automaticamente. Por isso é importante entender e trabalhar esses sentimentos. Veja quais são e o que significam:

Malícia

Se você sentiu que o homem da figura tem alguma má intenção em mente e que representa alguma forma de perigo, pode ser que precise trabalhar em emoções como a violência. Praticar artes marciais ou esportes de força pode te ajudar a lidar melhor com a situação, eliminando essa carga que você carrega todo o tempo.

Espanto

Por outro lado, se você percebeu o sentimento de espanto na imagem acima, quer dizer que sua capacidade de se encantar com o mundo ainda não foi tomada pela correria do dia a dia. Estimule sua criatividade e procure fazer atividades ao ar livre, com maior diversidade sensorial, mesmo que somente aos finais de semana.

Melancolia

Ao olhar a imagem acima você percebeu que ele estava sentindo certa melancolia e tristeza? Pode ser que esteja vivenciando um momento delicado no relacionamento, seja com o(a) parceiro(a) ou com familiares.

Talvez alguma perda difícil de aceitar também possa estar causando o sentimento. Tente desatar os nós com uma boa conversa, mas se não tiver jeito, foque no futuro e procure se ligar ao que te faz bem.

Sem emoções

Algumas pessoas podem não perceber nenhum tipo de emoção ao olhar a imagem e isso pode não ser uma coisa boa. Talvez algum trauma tenha limitado a sua capacidade de empatia, para se proteger das dores da vida. Tente encontrar qual foi a causa e trabalhar nisso, pois há por aí muita dor e sofrimento, mas há ainda mais beleza, amor e alegria para compartilhar.

Claro que isso é um teste muito simples, não sendo diagnóstico para nenhuma condição. Se você sente que precisa de ajuda com seus sentimentos e pensamentos, o ideal é procurar um psicólogo de confiança para ter as ferramentas certas para sua mudança. Se as coisas estiverem muito complicadas nesse momento, tem sempre um ouvido para suas dores no CVV.

cultivo da pervinca planta

Aprenda a cultivar a planta pervinca

Cuidados na hora de lavar e secar roupa preta para ela não desbotar

4 Cuidados na hora de lavar e secar roupa preta para ela não desbotar