teste de personalidade
Crédito: Freepik
em

Teste de personalidade: Escolha uma borboleta e saiba o que ela diz sobre você

Será que o desenho de uma borboleta é capaz de revelar traços da sua personalidade? Faça o teste e tire a prova

Publicidade

Que tal descobrir um pouquinho mais sobre a sua personalidade através do desenho de uma linda borboleta? Esse é um teste interessante que só exige usar a sua intuição.

Escolha uma das borboletas

Para escolher uma das borboletas na imagem abaixo, faça o seguinte: pare o que estiver fazendo, respire fundo, olhe para as borboletas e escolha uma delas sem pensar muito, apenas deixe a sua intuição falar mais alto. Depois de escolher, role para baixo e veja o que a borboleta da sua escolha revela sobre a sua personalidade.

Crédito: Reprodução

Resultados

Agora, leia abaixo o que a borboleta que você escolheu tem a dizer sobre alguns traços da sua personalidade. Lembre-se que esse teste não serve para definir você, é apenas um passatempo para sua diversão e autoconhecimento.

Borboleta 1

Você é uma pessoa decidida e segura, que tem muita determinação e autoconfiança, ainda que passe por momentos de insegurança na vida. Você sabe do seu valor e da sua importância, e não deixa que pisem no seu calo e usem você.

Publicidade

Justamente por essas características, há situações em que você pode se tornar uma pessoa possessiva e dominante. Tenha cuidado para não afastar os outros da sua vida por causa desse comportamento.

Borboleta 2

Você é uma pessoa que gosta de ver as coisas acontecendo, se realizando. Por isso, não consegue ficar parado “vendo a banda passar”. Está sempre em movimento, incentivando os outros a fazerem o mesmo, pois a vida acontece hoje, e o amanhã não se sabe.

É ótimo ter uma personalidade incentivadora e enérgica, que gosta de ver as coisas se realizando. Mas, tome cuidado para não exigir que todos sejam como você. Cada pessoa tem seu ritmo, e nem todo mundo vai conseguir lhe acompanhar. Aceite isso para manter as boas relações na sua vida.

Publicidade

Borboleta 3

Você é uma pessoa que preza pela lealdade e acredita que é essencial refletir antes de tomar qualquer decisão importante. Seu comprometimento faz de você uma pessoa confiável e admirada, que atrai boas amizades.

É ótimo que você goste de se relacionar com pessoas leais, claras e diretas nas palavras, que goste de trabalhar para prover bem-estar à sua família. Mas, tome cuidado com o exagero: as pessoas também precisam da sua presença nos momentos de lazer, pois isso é tão valioso quanto colocar comida na mesa.

Borboleta 4

Você é uma pessoa entusiasmada, do tipo que chega na festa e anima todo mundo. Com você, não tem tempo ruim. A versatilidade, a espontaneidade e o gosto pelas novas experiências fazem parte do seu jeito de ser, e as pessoas amam isso em você.

Publicidade

Por outro lado, como a sua mente está sempre ativa, “viajando” em novas ideias, você precisa tomar cuidado para não deixar as pessoas de lado, se esquecer de compromissos e ser ausente. Cuidado com o excesso de estímulos, pois eles podem levar você embora do “mundo real” em vários momentos.

Borboleta 5

Você é uma pessoa sensível, observadora, calma e fácil de lidar. Gosta de se relacionar com pessoas gentis, verdadeiras e amáveis, assim como você. Se ainda não deixou aflorar o artista no seu interior, saiba que ele está aí esperando para ser aproveitado ao máximo e lhe mostrar onde vive a sua verdadeira felicidade.

Por outro lado, como é uma pessoa sensível, você se machuca emocionalmente com muita facilidade, e essas feridas demoram para cicatrizar. A dica é procurar se tornar mais resistente ao comportamento dos outros, quando é diferente do esperado, não deixando que isso interrompa seus planos ou estrague seu dia.

Publicidade

Borboleta 6

Você é uma pessoa conservadora e analítica, que gosta de ficar observando como as coisas funcionam e saber mais a fundo sobre o que lhe interessa. Gosta de estar cercado de pessoas inteligentes, que têm algo a acrescentar para a sua vida.

Por outro lado, quando você não encontra essas pessoas, prefere ficar sozinho, na própria companhia. Mas, precisa cuidar para não ser seletivo demais, com dificuldade em aceitar que os outros são muito diferentes de você. Os preconceitos podem fazer você perder muitas oportunidades.

O que devo saber antes de comprar um imóvel

O que devo saber antes de comprar um imóvel?

Motivos pelos quais não devemos sacrificar tudo pelos nossos filhos

4 Motivos pelos quais não devemos sacrificar tudo pelos nossos filhos