teste para saber se seu cérebro está saudável
Crédito: Freepik
em

Faça esse teste para saber se seu cérebro está saudável

Faça essa atividade simples e veja se o seu cérebro está mandando algum sinal de alerta

Um estudo realizado pela Universidade de Tokyo mostrou que há um teste simples para saber como está a saúde do seu cérebro. Ele é muito simples e pode ser feito em casa mesmo! Além de ser perfeito para quem tem mais idade, ele também pode ser feito por pessoas mais jovens. Isso porque mostra não somente como ele está funcionando, mas também as chances de ter AVC.

O pesquisador Yasuharu Tabara, que liderou o estudo, fez um teste com 1.300 pessoas, com idade média de 67 anos. Ele pediu para que ficassem equilibrados em somente uma perna, com ambos os olhos abertos. Faça o teste também! Pode contar com a ajuda do cronômetro do celular para contar.

Tabara percebeu que aqueles que conseguiam ficar mais tempo tinham melhores resultados em testes cognitivos. Além disso, as chances de sofrerem um Acidente Vascular Cerebral (AVC) eram menores. Cerca de 1/3 dos participantes tiveram muitas dificuldades para se equilibrarem por pelo menos 20 segundos, sendo um indicativo ruim. A explicação para isso se baseia na premissa de que, quanto pior o equilíbrio, maiores são as chances de que já se tenha alguma anomalia no cérebro.

Mas se você é uma pessoa que se considera jovem para a sua idade, pode ficar mais tranquila. Outro estudo mostrou que, quanto se tem essa postura, há chances de se ter uma maior quantidade de massa cinzenta. Consequentemente, essas pessoas se saíram melhor em testes de memória, além de terem menor incidência de sintomas depressivos.

Então, procure manter sua mente e corpo ativos, sempre com um pensamento mais aberto ao novo. Assim, você garante melhor qualidade de vida e, principalmente, mais saúde para seu cérebro. Faça o teste em casa com um cronômetro e depois conte o seu resultado nos comentários!

Com informações de Metro

bailarina alzheimer

Bailarina com Alzheimer ouve música e relembra coreografia

álcool em gel no olho

Álcool em gel no olho: conheça o menino que sofreu queimadura e saiba o que fazer