teste da franja
Crédito: Freepik

Faça esse teste para saber se franja é para você

Analise o tamanho da testa e o volume do cabelo para escolher o tipo de franja ideal

Publicidade

A franja é um corte de cabelo que transforma o visual. Mas, em alguns casos, pode deixar o rosto muito pequeno, já que tampa a parte da testa. Não quer dizer que você não possa usar a franja, mesmo ficando com o rosto pequeno, pois é uma questão de gosto e de se sentir bem com o visual. Mas, se quiser fazer o teste antes de decidir cortar, veja como, com essas dicas da maquiadora e estrategista em imagem pessoal, Renata Meins.

Teste da testa

O primeiro teste para fazer é a medição da testa. Utilize os dedos de uma mão, começando pelo indicador e o dedo médio. Coloque-os de lado sobre a sua sobrancelha. Se o dedo indicador tocar a raiz do cabelo, quer dizer que a sua testa é bem pequena, então a franja poderá deixar seu rosto achatado.

Se o dedo indicador ficou longe da raiz, coloque mais um dedo, o anelar, e veja de novo se o indicador está tocando a raiz. Se sim, ainda pode ser que o rosto fique um pouco achatado, pois sua testa é média.

Agora, se ao colocar os quatro dedos, incluindo também o mindinho, e só então o seu indicador tocar a raiz do cabelo, quer dizer que a sua testa é mais alongada e a franja pode ser uma boa opção de corte, sem que o seu rosto pareça muito pequeno ou achatado.

Publicidade

Teste do volume

Divida o cabelo separando a parte da franja para frente, fazer esse desenho em triângulo, como na imagem. Esse é o desenho que o cabeleireiro faz para cortar a franja. Veja se o seu cabelo tem bastante volume e tampa a testa por completo. Se for muito ralo, dando para ver a testa por trás do cabelo, pode ser melhor fazer uma franja lateral, um pouquinho mais longa, para ficar com mais volume.

E quanto ao nariz?

Coloque uma parte com as pontas do cabelo na testa, simulando a franja, e observe como vai ficar o seu rosto. Como a franja costuma deixar o rosto mais achatado, ela vai destacar um pouco mais o seu nariz. Então, se por acaso você não quer esse destaque extra, talvez não deva fazer a franja, ou poderá se arrepender.

Crédito das imagens: YouTube Renata Meins

PODE GOSTAR TAMBÉM