decoração para durar anos
Crédito: Freepik
em

7 Tendências de decoração que você não vai se arrepender de adotar

Elas são tendências agora, já foram no passado e continuarão sendo no futuro. Invista com custo-benefício

Assim como no mundo da moda, as tendências de decoração voltam do passado para o presente ao longo das décadas. Por isso, decorar é uma questão de gosto. Mas, se você gosta de estar dentro das tendências, sem ficar trocando a decoração todo ano, a melhor coisa a fazer é escolher uma decoração atemporal. Ou seja, com peças que vão permanecer como tendências por alguns anos. Veja alguns exemplos que valem a pena.

1. Móveis antigos

Crédito: Freepik

Já notou que até mesmo os estilos de decoração mais modernos têm algumas peças antigas mescladas com outras mais atuais? Os móveis “vintage” estão sempre em alta, e por isso não precisa se livrar daquelas peças herdadas de gerações da família. No máximo pode dar uma restaurada nelas para mudar a cor ou consertar portas e gavetas.

2. Plantas

Crédito: Freepik

Decoração com plantas está muito em alta, e sempre esteve. Nem todo mundo quer uma “urban jungle” dentro de casa, mas algumas plantas espalhadas pelos cômodos são bem-vindas, e isso não vai mudar com o passar dos anos. Então, se estiver pensando em dar uma mudada básica na decoração da casa, e de quebra começar um novo hobby, invista nas plantinhas.

Inclusive, aproveite e veja como usar suportes para plantas em casa.

3. Estantes vazadas

Crédito: Freepik

As estantes são móveis muito úteis, principalmente as vazadas, ou seja, que não possuem um painel de fundo nos nichos e prateleiras. A vantagem dessas estantes é que você pode usá-las para criar uma divisão entre ambientes integrados, mas sem perder a integração, a entrada de luz natural e de ventilação. Elas têm um visual leve, são funcionais e flexíveis para decorar a casa durante vários anos.

4. Azulejos de metrô

Crédito: Freepik

Esses azulejos têm o formato retangular de tijolinhos e são encontrados em diversas cores. Têm esse nome porque são os clássicos azulejos que revestem as paredes do metrô subterrâneo em Londres. Eles já eram famosos antigamente, estão em alta agora e com certeza vão continuar sendo sucesso nos próximos anos. Então, são um bom investimento para as paredes da sua cozinha, banheiro ou lavanderia.

5. Iluminação com LED

Crédito: Freepik

As lâmpadas de LED são um ótimo investimento. Além de ser possível escolher em diferentes cores e modelos, adequados para cada cômodo da casa e estilo de decoração, elas também são mais econômicas. Você pode usar desde as famosas fitas de LED para contornar espelhos e móveis, criando aquele efeito flutuante, até colocar lâmpadas de LED em abajures, arandelas, plafons de teto, dicroicas embutidas, lustres ou sancas em teto rebaixado com gesso.

6. Tapetes de fibras naturais

Crédito: Freepik

Sisal, palha, linho, lã, juta e bambu são alguns exemplos de materiais naturais usados para fazer tapetes. Esses tapetes são bonitos, harmonizam com diferentes estilos de decoração, são duráveis, fáceis de limpar com aspirador e um investimento que você faz para os próximos anos, desde que tome cuidadosa básicos, seguindo as recomendações da etiqueta. As fibras naturais são ótimas para dar aos ambientes aquela sensação de conforto e acolhimento.

7. Papel de parede

Crédito: Freepik

Os papéis de parede são usados há décadas, e atualmente estão sendo muito procurados pela sua versatilidade e preço. Tudo o que você precisa fazer é escolher o revestimento adequado para ambientes secos ou molhados, e optar por uma estampa mais neutra se desejar manter o papel por alguns anos. As variedades de estampas são praticamente infinitas, para todos os gostos e estilos, e esses papéis são muito fáceis de instalar, sem se incomodar com pintura.

famosos que adotaram crianças

Famosos que adotaram os filhos – é muito amor e carinho!

Plantas pendentes de sol

8 Plantas pendentes de sol pleno para cultivar no quintal