afastada técnica que fingiu aplicar vacina
Crédito: Freepik

Técnica de enfermagem que fingiu aplicar vacina contra covid em idosa é afastada

O vídeo foi registrado pela família da idosa, que só percebeu horas depois o que havia acontecido

Publicidade

O ser humano é complexo e às vezes um tanto difícil de entender. Veja por exemplo o caso dessa auxiliar de enfermagem. Incumbida de aplicar a vacina nos idosos, protegendo suas vidas e também da população, ela decidiu fazer diferente. Simplesmente fingiu aplicar, deixando essa avó – e não se sabe quantas outras – sem imunização.

Mulher finge aplicar vacina em idosa

Por mais absurda que essa situação possa parecer, aconteceu e foi registrada pela família da idosa. Ela estava no banco da frente e um familiar no banco de trás estava filmando o momento especial. Em seguida, compartilhou no grupo da família e logo apareceu alguém mais atento. A enfermeira inseriu a agulha, mas não injetou o líquido, permanecendo todo na seringa.

Sem ter seu nome ou imagem revelados, para proteger a privacidade, a idosa de 97 anos ficou inconsolável. Desde o início da pandemia, ela estava em isolamento, sem ver os familiares. Quando finalmente poderia receber os filhos e netos, com todo cuidado e segurança, isso aconteceu. Claro que a família ficou revoltada e eles foram ao local de vacinação.

Falsa vacinação e consequências

O caso aconteceu em Maceió, especificamente no Pátio Shopping, localizado em Benedito Bentes.

Publicidade

Indignados, os familiares entraram em contato com os responsáveis no local e, como a fraude estava registrada em vídeo, fizeram novamente a aplicação, agora injetando a vacina. Em um desabafo, um dos familiares disse: “Ela estava ansiosa, e nós, na expectativa da vacina. Todo dia ela perguntava e hoje aconteceu isso. É muito sério, neste momento, expor uma pessoa idosa a conviver sem vacina achando que foi imunizada

A Prefeitura disse que está reforçando a fiscalização. Agora, toda vez que uma vacina for aplicada, o enfermeiro deve mostrar a seringa cheia e depois vazia. Além disso, “foi determinado o afastamento da profissional, abertura de investigação do caso e o acionamento do Ministério Público Estadual“. Que as causas dessa fraude sejam descobertas logo e os culpados, punidos.

Com informações do G1

 

A equipe do Dicas Online concorda com as medidas de isolamento. Sempre que puder, fique casa. Se precisar sair, use máscara. Evite aglomerações e vacine-se quando chegar sua vez. Faça sua parte para não espalhar o coronavírus.

PODE GOSTAR TAMBÉM