Tapete peludo
Crédito: Freepik

Tapete peludo barato: aprenda a fazer 3 modelos

Essa arte manual requer dedicação e paciência, mas vale cada minuto dedicado

Publicidade

Nós já mostramos aqui, em outra matéria, como fazer tapete de pompom para decoração. Mas, o tapete peludo que você vai aprender agora é diferente.

Essa arte manual é mais demorada, mas vale a pena, pois ficam lindos e muito mais baratos do que comprar os tapetes prontos.

Os tapetes podem ter o tamanho, cor e formato que você quiser, e também são uma boa ideia para fazer uma renda extra, caprichando nas peças para vender.

Como fazer tapete peludo fio a fio sem máquina de costura

Para esse projeto de artesanato, você vai precisar de um pedaço de talagarça, que é tipo uma tela para bordado. O tamanho da tela vai determinar o tamanho do seu tapete.

Publicidade

Você também vai precisar de um viés mais grosso para fazer um contorno na talagarça, fio de lã mais grosso para ficar fofinho, tesourinha, fita métrica e duas agulhas de crochê, número 1,75mm e 2mm.

Veja o passo a passo nesse tutorial do canal Aprendendo em Casa by Ju:

Tapete felpudo com máquina de costura

Esse modelo é diferente do anterior. Você vai comprar uma pelúcia em metro para fazer aqueles tapetes peludinhos fofinhos. Não usa tela nem agulha de crochê e nem fio de lã.

Publicidade

Além da pelúcia, você vai precisar de algodão cru para fazer o forro, um viés mais largo e os materiais básicos, como tesoura, fita métrica e a sua máquina de costura.

Veja o passo a passo desse projeto aqui no vídeo do canal Ateliê Lia Balieiro:

Tapete com truque da batedeira

Ficou com curiosidade sobre esse truque da batedeira? É verdade, ajuda a deixar seu trabalho mais fácil. Você vai retirar os acessórios de bater da sua batedeira e vai substituir por um acessório enrolador que facilita muito.

Publicidade

Esse tutorial também é feito com a máquina de costura e outros materiais simples, como fio de lã, tecido para a base, tesoura, fita métrica e outros. Aprenda o passo a passo nesse vídeo do canal Nair Xavier criativart decoração:

Veja também: Como escolher o tapete ideal para cada cômodo

PODE GOSTAR TAMBÉM

Poliamor

Poliamor é diferente de poligamia e relacionamento aberto

dor no umbigo

Tá sentindo dor no umbigo? Veja o que pode ser