tapete artesanal
Crédito: Freepik
em

Tapete artesanal: 10 ideias diferentes para decorar a casa

O artesanato é uma terapia para fazer sempre que tiver um tempinho livre. De quebra, a casa fica mais bonita

Se você gosta de fazer vários tipos de peças em artesanato, vai gostar também de ver essas ideias de tapete artesanal para decorar a casa, presentear os amigos e, quem sabe, até para vender. Confira o passo a passo de cada modelo nos vídeos tutoriais a seguir.

Veja também: como fazer abajur com artesanato

Como fazer tapetes diferentes

O legal do artesanato é que a criatividade não tem limites. Você pode criar seus tapetes de diversos modelos e usando diferentes matérias-primas, desde linha de tricô até materiais recicláveis. Inspire-se para criar os seus.

1. De retalhos

Quem trabalha com costura, que não deixa de ser artesanato, costuma guardar sacos de retalhos para usar em outras peças. Então, se for o seu caso, pode usar os retalhos para fazer lindos tapetes que levam papelão como base para o procedimento. Veja o passo a passo no vídeo:

2. Lã e barbante

Para o inverno, um tapetinho de lã na sala é uma boa pedida. Veja que fofura fica esse modelo redondinho que também pode ser colocado nos quartos, especialmente se forem de piso frio. Essa receitinha usa camiseta velha, barbante, papelão, cola e é mais fácil de fazer do que imagina.

3. Tapete com pétalas de retalhos

Você já viu um modelo anterior feito com retalho de tecidos, mas com uma técnica de transpassado. Esse tapete é feito com pétalas de retalhos para deixar o visual diferente. Depois de fazer a mais simples, tente fazer essa ideia também.

4. Tapete de pompom

É muito gostoso ficar descalço sobre um tapete feito de pompons que é bem fofinho, além de ser um modelo lindo para decorar o quarto. Os pompons são fáceis de fazer. Depois de tê-los prontos é só preencher o tapete sobre uma base de um tecido mais firme.

5. De calça jeans

Depois de tanto usar suas calças jeans preferidas, chega um momento em que elas rasgam até mesmo nas partes que já foram consertadas. Então, o jeito é dar outra finalidade para elas. Faça tapetes para a casa usando retalhos de calça jeans. É bem diferente e fácil de fazer.

6. Tapete de crochê

Quem faz crochê, certamente já fez algum tapete, especialmente quando estava começando, pois são peças mais simples devido ao corte básico. Os tapetes de crochê podem ser feitos de diversos modelos, tamanhos e cores, só depende da sua prática e criatividade.

7. Tapete artesanal com tampinhas plásticas e caixa de pizza

As garrafas pet são muito usadas para fazer vários tipos de artesanato, mas muitas vezes as tampinhas são descartadas. A ideia aqui é usar a garrafa inteira, então, se você recicla as garrafas, comece a guardar as tampinhas para criar tapetes. Guarde também caixas de pizza e veja como fazer:

8. Tapete diferente com retalhos

Mais uma ideia com retalhos de tecido, mas dessa vez com uma montagem diferente, em camadas, deixando um efeito muito bonito. Veja no vídeo como fazer o acabamento com viés para deixar o tapete caprichado.

9. TNT e tela

O TNT é o Tecido Não Tecido. Ele é bem maleável de trabalhar. Nessa dica ele é cortado em filetes e transpassado sobre uma tela, dessas vendidas em lojas de artesanato, materiais de construção e viveiros. Só vai precisar desses dois materiais e de uma tesoura para fazer o seu tapete.

10. Tapete artesanal com rolhas

As rolhas são feitas de cortiça, um ótimo material para fazer peças de artesanato, inclusive tapetes. Esses tapetes podem ser usados para banheiro, na porta de entrada, cozinha e área de festas porque é mais resistente às pisadas. Além do mais, fica bem bonito com um visual rústico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

como fazer pirão

Como fazer pirão: 3 receitas simples e uma completa com acompanhamento

tipos de plantas que curam

8 Plantas que curam para ter sempre por perto