suculentas gigantes
Crédito: Pxfuel
em

Você conhece as suculentas gigantes? Veja 5 espécies fáceis de ter no jardim

Elas são exóticas, cheias de personalidade e vão fazer você ter vontade de virar um colecionador

Quando se fala em suculentas gigantes, o tamanho é relativo. Algumas são bem grandes para o seu tamanho comum, enquanto outras são realmente gigantes, com alguns metros de altura. Todas elas são fáceis de cultivar, desde que ofereça a elas um vaso ou espaço no jardim com tamanho adequado à proporção que ela pode atingir. Veja como são lindas.

1. Echeveria Red Regiis

Crédito: Um Botânico no Apartamento

Essa é uma das suculentas que, além de ser bem grande, ela tem carúnculas, que são essas verrugas em suas folhas, deixando-a com um aspecto bem personalizado. Além disso, note que as cores das folhas mudam de cima para baixo. Isso ocorre porque, quanto mais velha é a folha, mais avermelhada ela fica.

2. Echeveria Vulcan

Crédito: Um Botânico no Apartamento

Uma das irmãs da planta anterior é essa, também com a característica de ficar bem grande e de ter as carúnculas, que são as mutações em suas folhas. Ela tem uma coloração linda, mesclando um azul-claro com roxo.

3. Agave-dragão

Crédito: Wikipedia

A Agave attenuata é uma das maiores suculentas que existe. Ela também é conhecida como pescoço-de-cisne, pois quando floresce, forma essa inflorescência comprida como na foto, em formato de uma espiga bem longa e pesada, que se curva e vai caindo conforme fica mais velha. Considerando a inflorescência esticada, ela pode chegar até 5 metros de altura.

4. Aloe Vera

Crédito: Mundo Aloe

Essa planta é bem popular, muito conhecida por conta do gel que tem no interior das folhas e que é usado para tratamentos de pele e de cabelo. A aloe vera é uma planta que cria mudas em abundância, e dependendo do espaço onde for cultivada, fica bem grandona, com folhas compridas e firmes.

5. Cactos variados

Crédito: Casa e Jardim

Existem diversos tipos de cactos, e todos eles são suculentas. Os maiores já registrados são como árvores e vivem nos desertos mexicanos. Para ter um desses você precisa de um terreno muito grande, mas mesmo que não possa ter uma árvore de cacto, há vários outros que ficam bem grandes também, e que podem ser cultivados até mesmo em vasos, como esses da foto.

planta mariposa cuidados

Planta mariposa: um tipo de trevo para cultivar e comer

clúsia como cuidar

Clúsia: conheça melhor esse lindo arbusto para o ter no seu jardim