em

AmeiAmei FofoFofo

Acabe com gastrite, azia e outras doenças do estômago com este suco milagroso

As batatas são consumidas em todas as partes do mundo.

Seu uso na culinária é inevitável, uma vez que acompanham inúmeros pratos e são fáceis de cozinhar. Podem ser empregues na sopa, em molhos e podem ser assadas, cozidas, recheadas ou feitas em purê.

As pessoas consomem a batata mas não fazem ideia dos seus benefícios medicinais. A batata é um tubérculo rico em vitaminas do complexo B, potássio, proteína, fósforo, magnésio, cálcio, sócio, amido, em K (nutriente que auxilia na prevenção de acidentes vasculares), entre outros. Cada 100 gramas de consumo fornecem cerca de 80 calorias.

Vantagens do suco de batata

O melhor jeito de adquirir e absorver todos esses nutrientes é ingerindo suco de batata crua. Esse suco equilibra o pH do organismo, é ideal para limpar a vesícula biliar e o fígado, e age como um alcalino, eliminando a acidez do estômago – melhorando assim a função digestiva, aliviando dores causadas por úlceras.

3. Suco de batata

O suco não é completamente saboroso, mas pode misturar com outros ingredientes, como o limão, o melão, mel ou outras frutas. Tomando o suco, ele vai agir contra as suas dores nos ossos ou dores nas costas e vai melhorar a circulação sanguínea.

Além disso, é ótimo para a sua pele, eliminando manchas, acne e ameniza a coceira. Pode também tomar esse suco para emagrecer – o ideal será tomar uma xícara de suco de manhã, à tarde e à noite.

Ingredientes:

  • Batata orgânica: 1 unidade
  • Água: 150 ml
  • Cenoura: 1 unidade

Modo de fazer:

1. Lave bem a batata, descasque e pique;

2. Pique a cenoura;

3. Bata no liquidificador os 3 ingredientes;

4. Passe pelo coador e sirva.

Esse suco elimina a dor e limpa as toxinas do organismo. Acima de tudo, é essencial para cuidar da sua pele, cérebro, coração e muitas outras partes do organismo.

Existem diferentes formas de beber e preparar o suco, consoante o problema que você tem. Se você sofre de gastrite, você deve tomar uma colher de sopa desse suco com água, uma meia hora antes de cada refeição. No caso de úlcera no estômago, você só pode beber 50 ml de suco, em jejum, de manhã. Caso seja diabético, este suco é recomendado porque reduz o açúcar presente no seu sangue.

Se não se acostumar ao suco, pode optar por purê de batata frio com mel sobre a pele, para conseguir uma epiderme suave, brilhante e macia.

Atenção: Essa dica não substitui uma consulta ao médico. Qualquer sintoma que você tenha, procure um especialista.

Saiba mais sobre suco de batata no vídeo a seguir:

Compartilhe essa dica!

207 Comments Leave a Reply
  1. Por favor, da pra passar a receita completa, quanto de batata vai ? e quanto de cenoura ou maça vai desde já obrigada.

    • A solanina é um glicoalcalcaloide tóxico de sabor amargo que apresenta fórmula molecular C45H73NO15. É formado por um alcaloide, a solanidina, e por uma cadeia lateral de um carboidrato e está presente em plantas da família Solanaceae, que inclui a batata, berinjela, tomate e pimentão.

      A solanina é tóxica para o organismo humano e não é destruída por processos como cozimento. Os principais sintomas de sua ingestão são diarreias, vômitos e outros problemas gastrointestinais.

  2. Olha, mas JAMAIS se coloca limão em suco, ou medicamento, ou seja lá o que for para benefício do estômago!!! Fruta cítrica ??? Credo! De onde tiraram isso? O suco até pode ser bom, mas JAMAIS com limão. Me poupem.

    • LIMÃO NA ÁGUA MORNA EM JEJUM TIRA TODA A ACIDEZ DO ESTÔMAGO E MELHORA O PH DA ÁGUA DO CORPORAL. SOFRIA MUITO DE AZIA E FAÇO USO CONSTANTE. ABAIXA O COLESTEROL E NUNCA MAIS TIVE AZIA.

  3. OLÁ, VENHO AQUI PARA INFORMAR QUE, A DOR NO MEU RIM DIREITO ERA INSUPORTÁVEL,FUI AO MÉDICO, FIZ EXAMES DE SANGUE E URINA, BEM DEU UMA BACTÉRIA NO MEU RIM, COMECEI UM TRATAMENTO COM O CIPROFLOXACINO, FIM DA MEDICAÇÃO, A INFECÇÃO CONTINUOU, ENTÃO, ESTAVA AQUI CM MEU NOT CHEIA DE DOR, E VI AQUI A DICA DA SALSA, DEIXEI O NOT, CORRI NA FEIRA COMPREI A SALSA,, FIZ TUDO DIREITINHO, TOMANDO O SUCO PURO, IMEDIATAMENTE, NÃO DEU OUTRA ACABOU OM A INFECÇÃO NO MEU RIM ACABOU FIZ O EXAME E NÃO DEU INFECÇÃO, A SALSA É UM SANTO REMÉDIO, AINDA USO.

    • De batata, desde o começo foi falado que é de batata, pega batata, descasca, lava bem e bate no liquidificador com cenoura ou maçã, e coe, a macã e a cenoura na realidade é para tirar o gosto da batata que não é tão agradável, coloca água e toma. Uma xicara cedo, uma xicara a tarde e uma a noite. Aí vc volta lá no comecinho e leia de novo, cada caso, um caso, ulcera se toma de um jeito, gastrite de outro jeito, veja qual é o seu caso e faça direitinho. Eu vou fazer pois tenho gastrite e qdo. tenho azia, corto um pedacinho de batata crua sem casca e vou mastigando até terminar, antes de terminar minha azia já passou. Faço isso para mim, então o suco deve ser melhor ainda, falaram suco, pq é liquido, entendeu. É suco de batata, entenderam, Carmelita, Cicera, Dalila??? E vc Ana Maria Brito, viu a receita? Odete Monteiro, entendeu como faz? Mara, vc faz se quiser, acho bom fazer e depois fazer endoscopia para ver se está curada. É tão bom ou melhor do que Espinheira Santa como chá. A receita já está aí Telma Cristina, é só fazer.

  4. tenho gastrite emocional,e sempre usei o suco da batata em jejum, é muito bom.Não sabia que poderia misturar com outras frutas,e que é bom, pra v
    ários outros problemas de saúde!!!

  5. Vou fazer com certeza!!!! Para quem não conseguiu abrir o vídeo: 3 batatas (inglesa) batidas no liquidificador ou centrífuga. Coa com um pano e toma em jejum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Faça frutas secas em casa, conservando as suas propriedades e poupando dinheiro
Receita: delicioso bolo-pudim de cenoura com chocolate