strogonoff de nozes
Crédito: Freepik
em

10 Receitas de strogonoff de nozes

Saiba como preparar essa sobremesa maravilhosa de diversas maneiras e conquiste paladares

Já provou algum strogonoff doce? É simplesmente divino! Confira 10 receitas de strogonoff de nozes maravilhosas, e  que possibilitam a substituição por outras oleaginosas, como: avelã, castanha do pará, amêndoas, ou todas juntas. A criatividade manda na cozinha! Portanto, você irá ver diversas combinações com esse doce, para que aflore o lado criativo e possibilite muita alegria ao paladar.

Veja também: receitas de pavê de bombom

Como fazer strogonoff de nozes: 10 opções

Uma sobremesa clássica que pode ser desfrutada nas mais diversas ocasiões: desde um almoço de família até confraternizações com amigos ou reuniões mais formais. O strogonoff de nozes possibilita a formação de diversas combinações e pode ser apreciado pelos paladares mais distintos, variando com diferentes tipos de chocolate, amêndoas, uvas e outros ingredientes.

1. Tradicional

Essa é a versão mais simples de ser feita e combina com diversas ocasiões, embora seja tradicional no natal. Para preparar esse doce, você irá precisar apenas de 2 latas de leite condensado, 200 gramas de nozes picadas e creme de leite. Muito fácil, não é mesmo?

2. Com chantilly

Essa é uma opção mais cremosa e leve, por conta da adição do creme de chantilly. Assim, é uma excelente sobremesa para dias que exigem praticidade, como antes de ir para o trabalho. Basta utilizar nozes, creme de chantilly, açúcar e doce de leite para que o seu strogonoff de nozes fique no ponto correto!

3. Em barras

strogonoff de nozes em barras
Crédito: Cozinha a Dois

Já imaginou um strogonoff em barras? É isso que acontece com essa versão de nozes, o doce fica muito mais prático de ser consumido. Assim, ele se torna um componente versátil que pode ser levado para qualquer lugar, sendo feito com gemas de ovos, claras em neve, doce de leite, nozes e creme de leite. Para acompanhar, você pode adicionar castanhas e amêndoas.

Veja o passo a passo: strogonoff de nozes em barras

4. Com chocolate

strogonoff de nozes com chocolate
Crédito: Caramelo e Sal

O chocolate é um componente bastante popular da culinária mundial e combina perfeitamente com o sabor refinado das nozes. Com base nisso, surge essa receita que leva leite condensado, chocolate ao leite, chocolate meio amargo, creme de leite e nozes. O contraste entre os chocolates ao leite e amargo é essencial para que a receita não fique forte demais e nem enjoativa.

Veja o passo a passo: strogonoff com chocolate

5. Com Whisky

Um strogonoff de nozes forte e encorpado, mas sem perder a classe, eis a melhor definição para essa receita que leva 1 hora e meia para ficar pronta e rende 20 porções! Os ingredientes são leite condensado, creme de leite, chocolate em pó, whisky Jack Daniels, nozes, chocolate ao leite e chocolate meio amargo.

6. Com chocolate branco

strogonoff de nozes com chocolate branco
Crédito: Tudo Gostoso

Essa opção leva leite condensado, manteiga, leite ninho, creme de leite, nozes e chocolate branco. Perceba que o chocolate branco realça o sabor dessa sobremesa, já o leite ninho dá maior consistência e aquele sabor clássico que está se tornando cada vez mais popular.

Veja o passo a passo: strogonoff com chocolate branco

7. Dietético

strogonoff de nozes sem açucar
Crédito: Vitao

Um strogonoff de nozes que não leva açúcar? Sim, isso é possível! Para isso, você irá precisar de um doce de leite sem adição de açúcares, creme de leite light, nozes e ovos. O seu preparo é muito simples, e é uma excelente opção de sobremesa para quem deseja emagrecer ou simplesmente buscar um estilo de vida mais saudável, com a redução do consumo de açúcares.

Veja o passo a passo: strogonoff dietético

8. Com natas

strogonoff de nozes com natas
Crédito: Tudo Gostoso

A nata é um popular ingrediente português, sendo a base para o preparo do famoso pastel de nata, um dos maiores símbolos da culinária desse país. Para preparar essa receita, você irá precisar de leite condensado, creme de leite, nata batidas e nozes trituradas.

Veja o passo a passo: strogonoff com natas

9. Com uvas

strogonoff de nozes com uvas
Crédito: Brincando de Cozinhar e Cia

A uva é rica em cálcio, ferro, magnésio, fósforo e potássio, além de vitamina C e do complexo B. Porém, nessa receita, o que mais importa é o seu sabor único. Ela leva 2 latas de leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite, 200 gramas de nozes picadas, 400 gramas de uvas sem sementes, 2 gemas de ovo e 2 claras batidas em neve. O sabor e a aparência ficam incríveis. Vale a pena experimentar!

Veja o passo a passo: strogonoff com uvas

10. Com amêndoas

strogonoff de nozes com amendoas
Crédito: Comida e Receitas

Essa versão leva adoçante culinário, chocolate em pó, essência de baunilha, amido de milho, leite desnatado, uvas passas, nozes, amêndoas, gemas e cream cheese. O cream cheese torna esse strogonoff doce mais cremoso, enquanto o amido de milho dá uma textura mais consistente.

Veja o passo a passo: strogonoff com amêndoas

Experimente a sua receita favorita de strogonoff de nozes em casa e comente o que achou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Como limpar artérias naturalmente

receitas de pernil

8 Receitas de pernil para servir como prato principal