Menu

Spoiler: como bloquear nas redes sociais?

Está prestes a ver uma série ou filme e está com medo de ver um spoiler nas redes? Use essas dicas!

Crédito: Freepik

Publicidade

Ninguém gosta de ver um spoiler quando está prestes a começar uma série ou ver um filme. Mas nem sempre você consegue evitar, como quando está rolando seu feed de notícias nas redes sociais e se depara com uma imagem spoiler ou o vídeo de uma cena crucial que você não queria saber já. Então, para evitar esse inconveniente, aprenda como bloquear spoiler nas redes sociais.

Bloqueando spoiler no Facebook

Nas configurações do Facebook é possível silenciar algumas páginas ou pessoas por até 30 dias.

Ativar essa opção ajuda a evitar spoilers daquelas pessoas que você já percebeu que fazem isso. Depois de ver seu filme ou série, pode liberar seu amigo do spoiler outra vez.

Para isso, acesse a página que você quer silenciar, clique no sininho, acesse “Feed de Notícias” e clique na opção “Ativar modo Soneca por 30 dias”.

Publicidade

Bloqueando spoiler no Twitter

Melhor que o Facebook, o Twitter permite silenciar determinadas palavras-chave relacionadas ao conteúdo que você não quer ver o spoiler.

Por exemplo, se você quer evitar receber informações sobre as palavras-chave “Matrix” e “Keanu Reeves”, acesse “Configurações e Privacidade”, entre em “Privacidade e Segurança”, selecione “Silenciar e bloquear”, entre em “Palavras silenciadas” e em seguida clique no “+”.

Então, adicione as palavras-chave do seu interesse (podem ser várias) e você ainda vai poder escolher onde elas não devem aparecer, como na timeline, nas notificações ou de uma pessoa específica.

No Instagram

Assim como no Twitter, você pode adicionar palavras-chaves para serem proibidas de passar no seu Instagram até que aquele tema não seja mais um risco de spoiler para você.

Publicidade

No seu perfil, clique nos traços que aparecem no lado superior direito, acesse “Configurações”, “Privacidade”, entre em “Palavras ocultas” e depois “Gerenciar lista”. Então, escreva as palavras, separando por vírgulas, e clique em “Adicionar”.

No YouTube

Mesmo que você não assista a um vídeo que tem spoiler, às vezes o pessoal dos canais coloca o spolier na imagem de capa do vídeo (thumb) ou no título. Então, você pode evitar esses spoilers usando uma extensão como a Spoiler Protection 2.0, no Chrome.

Depois de instalar a extensão, clique em “usar no Chrome”, acesse “Adicionar extensão” e, em “Spoilers keywords”, adicione as palavras referentes à série ou filme que você quer bloquear. Por fim, clique no ícone “+” e está feito.

Publicidade

No TikTok

Essa rede social não poderia ficar de fora da lista, pois é responsável por muitos spoilers. Para evitá-los, acesse seu perfil, clique nos traços no lado superior direito, entre em “Privacidade” e em seguida clique em “Comentários”. Depois, toque no botão de “Filtrar palavras-chave” e adicione algumas relacionadas ao conteúdo que você não quer ver.

Veja também: Dicas de filmes e séries para ver com as crianças na Netflix

Sair da versão mobile