em

10 Receitas de sorvete de gelatina

No verão ou no inverno, uma taça de sorvete é sempre bem-vinda. Se você concorda, experimente essas receitas caseiras
sorvete de gelatina
Crédito: Pixabay

Fazer sorvete caseiro é muito prático, mais econômico e você pode variar os sabores como quiser. A base para essas receitas é creme de leite e leite condensado, juntando os ingredientes que vão dar o sabor desejado. Dessa vez você vai aprender a fazer sorvete de gelatina. Algumas receitas também levam leite condensado e creme de leite, mas outras não. São todas fáceis e deliciosas.

10 Receitas de sorvete caseiro

Você vai ver a seguir receitas de sabores variados, para todos os gostos, desde a mais tradicional, até a com menos calorias. As receitas que usam a gelatina já diluída em água são uma ótima maneira de fazer render muito mais.

1. Sabor morango

receita sorvete de gelatina morango
Crédito: Tudo Gostoso

O sorvete de morango é um clássico e para essa receita você vai usar somente leite condensado, creme de leite e gelatina de morango. Como sugestão, para que fique ainda mais gostoso, adicione pedacinhos de morango fresco picado na mistura antes de levar para congelar.

2. Sabor chocolate

receita sorvete de gelatina chocolate
Crédito: GShow

Para os amantes de chocolate, essa é a receita perfeita. Vai usar a mesma base de leite condensado, creme de leite e gelatina, mas dessa vez sem sabor, somente para que melhore a consistência. O toque especial é uma barra de chocolate meio amargo derretido.

3. Com coco

receita sorvete de gelatina coco
Crédito: Guia da Cozinha

Essa receita é parecida com a anterior, pois vai chocolate derretido também. Aliás, é por isso que tem essa cor mais escura. Para complementar vai usar o leite de coco e o coco ralado. Se preferir somente de coco, basta que não coloque o chocolate.

4. Gelatina de amora

receita sorvete de gelatina amora
Crédito: Aqui na Cozinha

Essa é uma das opções de sorvete de gelatina mais simples, assim como na versão de morango. Usa-se o leite condensado, o creme de leite e a gelatina sabor amora, apenas. Pode misturar amoras frescas no sorvete ou apenas colocá-las por cima na hora de servir.

5. Sabor limão

receita sorvete de gelatina limão
Crédito: Receitas na Rede

O limão combina muito bem com o gelado do sorvete, pois fica um sabor muito refrescante. Se você gosta do azedinho do limão com o doce do leite condensado, vai amar essa receita. Assim como as outras, é muito simples de fazer, com apenas quatro ingredientes. O leite condensado, o creme de leite, a gelatina sabor limão e as raspas de um limão para dar o toque final.

6. Gelatina de uva

receita sorvete de gelatina uva
Crédito: Prove que é Bom

Para essa versão, vai um ingrediente a mais além do creme de leite, do leite condensado e da gelatina sabor uva. Para que o sabor fique muito melhor, coloque também suco de uva fresco ou concentrado.

7. Com iogurte

receita sorvete de gelatina iogurte
Crédito: Tudo Gostoso

Para quem quer cuidar um pouco com as calorias, tem uma versão diferenciada do sorvete. Ele também leva leite condensado, porém na versão diet. No lugar do creme de leite usa-se iogurte natural desnatado. Então é só combinar com a gelatina do seu sabor preferido e está feito.

8. Sabor banana

receita sorvete de gelatina banana
Crédito: Tudo Gostoso

Agora uma versão sem leite condensado, mas que leva açúcar, então não é diet, nem light. Você vai usar creme de leite, bananas, açúcar, canela, gelatina sem sabor e um toque de mel. Banana combina muito bem com a canela e o mel, então já dá para imaginar a delícia que fica.

9. Sem lactose

receita sorvete de gelatina abacaxi
Crédito: Receitas de Mãe

Se não pode ou não quer ingerir lactose, esse sorvete de gelatina vai lhe agradar. O sabor sugerido é de abacaxi. Vai usar abacaxi fresco, gelatina sem sabor, açúcar, limão e, para finalizar, calda de caramelo.

10. Sorvete de gelatina light

receita sorvete de gelatina light
Crédito: Receitas na Rede

Para finalizar uma versão mais saudável para saborear mesmo se estiver de dieta. Vai usar água, alguma fruta que goste, leite em pó desnatado, adoçante, gelatina e suco de limão.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

tomar chá de erva cidreira
Benefícios e como fazer chá de erva cidreira
decoração com patchwork
20 Ideias de decoração com patchwork