em

O que significa sonhar com praia

Este local calmo e relaxante apresenta uma variação enorme de significados
o que significa sonhar com praia
Crédito: Unsplash

O litoral é um local relaxante. O sol, o barulho das ondas e do vento fazem deste local um dos preferidos por muitas pessoas. E sonhar com praia não poderia ser diferente. De um modo geral, este sonho traz um sentimento de relaxamento e tranquilidade.

Nesse sonho, seu inconsciente está se manifestando, mostrando a você um lugar de equilíbrio entre a realidade e os sentimentos. Porém, assim como todos os sonhos, os seus significados podem ser diversos, dependendo sempre de alguns detalhes. Veja alguns desses significados.

Significado de sonhar com praia

sonhar com praia significados
Crédito: Pixabay

Esse sonho pode ter inúmeros significados, pois cada detalhe faz a diferença. De um modo geral, trata da junção de dois mundos: o inconsciente representado pela água e o físico representado pela areia.

Então a praia é a fronteira entre o real e o emocional, onde esses dois mundos coexistem. Em uma análise menos profunda, ele significa que você sente necessidade de relaxar e descansar, pois a sua vida está muito estressante. Você também terá momentos alegres e divertidos em breve.

Estar na praia

Se em seu sonho você está na praia, é um sinal de que você está ansioso para a realização de um desejo seu. Você deve ser paciente e aguardar para que os seus objetivos sejam atingidos, pois as coisas acontecem em seu próprio tempo e a ansiedade não o leva a lugar nenhum.

Caso você não esteja aguardando a realização de nada, ele serve como um alerta. Essa deve ser a hora de traçar novas metas, pois são elas que mantêm as pessoas em movimento.

Praia à noite

Este é um sonho cheio de simbologia. A água representa o seu inconsciente e a noite é o momento em que a maré sobe. Assim, a praia está com mais água do que durante o dia. Isso simboliza que você quer descobrir mais sobre as profundezas da sua mente, que você está se conectando com a sua mente e se descobrindo.

Praia suja

Sonhar com praia suja aparenta ser um mau sinal, mas pode ficar tranquilo que não é. Este sonho mostra a você que é preciso investir mais no seu lazer, pois deve estar cansado das suas obrigações e não se diverte mais. A praia suja é um bom presságio, nos diversos setores da sua vida, e mostra que você está em um processo evolutivo espiritualmente.

Areia da praia

sonhar com praia ondas
Crédito: Pixabay

Ao sonhar com a areia da praia, existem dois tipos de significado: insegurança e lucros. Esses lucros serão de algum investimento feito há algum tempo, que possivelmente você nem se lembra que o fez.

Esse dinheiro inesperado precisa ser usado com sabedoria, investindo em algo que é necessário ou o guardando para algum momento de emergência.

Com casa de praia

A casa de praia em um sonho significa que você tem maturidade mental. A casa na praia representa um espaço na sua mente onde você consegue ir para recarregar as energias, sem estresse ou ansiedade. Ou seja, somente com o pensamento você é capaz de se “desligar” momentaneamente, descansando a sua mente.

Veja também: como lembrar dos sonhos.

Redigido por Natalia Fontenele

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

pelo encravado inflamado o que fazer
O que fazer com pelo encravado inflamado
receitas de verão
10 Receitas de verão para refeições leves e saudáveis