em

O que significa e quais interpretações de sonhar com criança

Sonhar com criança é sinal de coisa boa por vir, mas é preciso avaliar cada ponto para entender o significado real.
sonhar com criança
Crédito: Calleb Woods/Unsplash

Muitas vezes, ao acordar, algum sonho tido durante a noite fica na cabeça a ponto de deixar você pensativo e até temeroso se aquilo tem algum significado. Sonhar com criança, às vezes até uma que nem é conhecida, é algo comum e que deixa muita gente intrigada. O que significa?

Significado de sonhar com criança

Sonhar com criança é algo positivo
Crédito: Unsplash

Se você sonhou com criança recentemente pode respirar aliviado: é sinal de que coisas boas estão por vir! Crianças são sinônimo de inocência e de vulnerabilidade, não são boas em mentir e representam a esperança. Ao sonhar com elas, é importante tentar lembrar dos detalhes para conseguir interpretar melhor os significados, mas na maior parte das vezes representam sua criança interior.

Essa criança interior tem perspectivas e sonhos, e talvez sonhar com ela seja uma forma de alertar para a necessidade de colocá-los em prática e de fortalecer alguns aspectos de sua vida. Além disso pode significar deixar de ignorar algumas responsabilidades.

É bom ficar esperto se esse sonho acontece com frequência. Isso pode ser um sinal de que você está preso a emoções e a comportamentos infantis, deixando que outras pessoas lhe dominem. É hora de tomar o controle da própria vida e de ser adulto.

Sonhar com criança recém-nascida

Bebês e crianças muito pequenas simbolizam os planos para a vida, as aspirações e desejos para o futuro. Muitas vezes, também é uma forma de mostrar que sua criança interior está latente e que aprecia coisas divertidas e inocentes.

Sonhar com criança no colo

Grandes responsabilidades estão por vir se quem estiver carregando a criança é você. Esteja preparado para os desafios, respire fundo e vá em frente.

Já se outra pessoa estiver carregando a criança, é preciso avaliar se você anda preocupado demais com alguém. No geral, esse tipo de sonho representa angustia e insegurança. Talvez seja o momento de deixar de se preocupar tanto com terceiros.

Sonhar com criança chorando

Você pode até ficar desesperado ao ver uma criança chorar. No sonho, contudo, isso é ótimo e significa que boas notícias estão por vir e vão provocar ótimas mudanças na sua vida

Sonhar com criança doente

Esse sonho tem diferentes interpretações. Pode significar que você anda abatido e cansado e que precisa recarregar as energias. Ou pode significar que encontrará dificuldades e obstáculos em breve na sua vida, principalmente se a criança estiver sofrendo. Pode ainda querer dizer que alguém da sua família está doente ou esteja prestes a adoecer.

Sonhar com criança morta

Sonhar com criança morta não é mau presságio
Crédito: Unsplash

Você tem mágoas guardadas no coração ou rancor de alguma situação que já passou, mas não foi bem superada. É necessário se abrir e falar sobre isso, caso contrário outros aspectos de sua vida podem ser prejudicados.

Sonhar com criança afogada

Presságio de perdas emocionais grandes. É momento de refletir e de se preparar para o que está por vir. Se você conseguiu salvar a criança, no entanto, é sinal de que conseguirá recuperar o que estava ameaçado.

Sonhar com criança lhe orientando

A criança, nesse caso, pode representar seu subconsciente tentando lhe alertar que algumas decisões não são corretas e que você precisa seguir outro caminho. É momento de refletir nas suas escolhas! Se a criança for desconhecida, pode representar também um reflexo da sua personalidade que você ainda não conhece.

Veja no vídeo um pouco mais sobre as interpretações desse sonho:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
salmonella
Salmonella: o que é, formas de contaminação, sintomas e tratamento da doença
lixo plástico
Como diminuir o lixo plástico no meio ambiente: veja 8 dicas