Menu

O que significa sonhar com casa? Veja essas 8 interpretações

Uma casa no seu sonho tem a representação de trazer lembranças e marcar um novo ciclo. Veja mais

Crédito: Freepik

Publicidade

Os sonhos muitas vezes são difíceis de interpretar, pois não são muito claros. Você acorda e se lembra apenas de alguns detalhes, como o ambiente em que estava. Nesse sentido, é muito comum lembrar que, no sonho, você estava em uma casa, mas o significado vai depender de como era esse ambiente. Veja a seguir algumas possibilidades de interpretação sobre sonhar com casa.

Significado de sonhar com casa

Crédito: Freepik

Nos sonhos, há muitos detalhes que fazem a diferença para que a interpretação tenha um significado que faça sentido para você. Muitas vezes, não vai fazer sentido, pois o fato trazido ainda não aconteceu na vida real.

Ao sonhar com casa é mais ou menos assim. O significado de modo geral é encontrar novos caminhos a seguir na vida ou reviver momentos do passado. Então, são coisas que ainda não aconteceram, mas que logo que acontecerem você vai se lembrar do presságio que teve quando estava dormindo. Veja, a seguir, quando cada tipo de interpretação se encaixa melhor.

Casa velha

A casa velha, ou uma casa antiga que você já tenha morado há alguns anos, tem a intenção de levar você ao passado. Um dos significados desse tipo de sonho é que pessoas ou memórias do seu passado estão prestes a participar do seu presente.

Publicidade

Casa nova

Um novo lar traz a sensação de novos ares, novidades na vida, instiga a vislumbrar novos horizontes. Se você sonhou que estava morando ou admirando uma casa com aspecto de nova, é um bom presságio de que você está prestes a receber boas novidades em qualquer esfera da sua vida.

Casa pegando fogo

Sempre que sonhar que um pertence seu está sendo destruído, use esse sonho como oportunidade para refletir sobre seus sentimentos atuais com relação a si mesmo
e às pessoas que o cerca. Se no sonho você estava vendo uma casa em chamas, é possível que esteja vivendo um momento de medo e insegurança na sua vida. O sonho com fogo serve como estímulo para que você tome uma atitude e livre-se do que está causando esses sentimentos.

Casa suja

A casa suja traz uma sensação de desconforto e desorganização. Se você sonhou que estava em uma casa onde o caos se instalou por conta da bagunça e da sujeira, interprete como um aviso de alerta. Sua vida pode dar uma grande guinada se você resolver se levantar, sacudir a poeira e começar a caminhar em direção aos seus sonhos ainda não realizados.

Com casa grande

Uma casa grande, quando no sonho ela aparece bonita e admirável, costuma trazer pensamentos muito positivos. Interprete esse sonho como a prosperidade que você é capaz de atrair se continuar perseguindo seus objetivos.

Publicidade

Em construção

Assim como sonhar com casa nova, o sonho que mostra uma casa em construção também tem um significado de novidades, justamente porque algo novo está surgindo. Pode estar relacionado à sua vida afetiva, com um grande amor ou uma grande paixão à vista, ou então é a certeza de que os planos que você está fazendo e caminhando para realizar estão indo pelo caminho certo. Veja como um sinal de determinação.

Casa caindo

Assim como sonhar com casa pegando fogo, se no seu sonho havia uma casa caindo, como em uma demolição, também pode ser sinal de que você está precisando parar e refletir para que novas atitudes sejam tomadas. Ou então, se fizer mais sentido com a sua vida real, esse tipo de sonho também representa que você já está resolvendo um problema grande e começa a sentir o alívio. Está “demolindo” o que incomodava para poder continuar sua vida em paz.

Veja também: O significado de sonhar com água suja: será que é ruim?

Publicidade

E mais:

Leave a Reply

Sair da versão mobile