síndrome do túnel do carpo
Crédito: Wikipedia
em

Síndrome do túnel do carpo: o que é, sintomas e como tratar

Poucos sabem o que é, mas milhões de pessoas no mundo inteiro sofrem dessa condição

Profissionais que desempenham funções requer o uso das mãos estão propícios a sofrerem da síndrome do túnel do carpo. São eles professores, escritores, costureiras, operadores de fábrica, artesãos e digitadores, por exemplo.

O túnel do carpo é uma espécie de passagem constituída por um arco de ossos e um ligamento, situada antes do punho. É nesse lugar que se escondem os tendões (flexores dos dedos) e nervo mediano.

Esse nervo é a razão da sensibilidade do polegar, indicador, dedo médio e ainda parte do dedo anelar. É também a estrutura mais frágil do túnel, e o motivo pelo qual se sente dor e dormência nas mãos quando este está pressionado.

Sintomas da síndrome do túnel do carpo

síndrome do túnel do carpo
Crédito: Dr. Yussef Ali Abdouni

A síndrome do túnel do carpo resulta precisamente da compressão do nervo mediano e manifesta-se através de alguns sintomas:

1. Dor nas mãos, braços e ombros

O dia normalmente começa sem dor, mas a medida que o tempo vai passando, ela surge e pode se tornar insuportável. A síndrome do túnel do carpo chega ao ponto de despertar uma pessoa durante a noite, dada sua intensidade. Durante o dia, torna qualquer movimento muito doloroso.

2. Dormência nos dedos (mão)

A síndrome do túnel do carpo gera dormência nos dedos e nas mãos, também ao final do dia. Começa com a sensação de formigamento dos dedos e a medida que evolui o seu estágio, passa para toda a mão.

3. Dominuição da sensibilidade (tato)

A capacidade de sentir o que está tocando também fica comprometida com a síndrome do túnel do capo  – com exceção do dedo mínimo. Quente e frio podem não fazer diferença, sendo difícil executar até mesmo tarefas simples como amarrar os sapatos.

Veja a Cura! E como aliviar os sintomas.

Clique no botão “próxima” e veja como…

64 Comments

Leave a Reply
  1. Nossa sofro muito com isso a noite é terrivel acordo muito com dormência nos braços foi diagnosticado marquei cirurgia pra janeiro ;mas muitas pessoas com quem conversei e fez me aconselhou a não fazer..Diz não ter surgido efeito esperado.. to sem saber..

  2. Tenho à 17 anos agora vou partir pra cirurgia cheguei no meu limite e não suporto mais as dores e incômodos já troquei as mãos por cotovelos nem cuidar da minha cs não consigo mais só quem tem sabe o que é sofrer com dores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
repelentes naturaiis

10 Repelentes naturais: receitas para usar na pele e casa

Exercícios para síndrome do túnel do carpo

7 Exercícios para síndrome do túnel do carpo