Sinais de que seu parceiro está escondendo alguma coisa de você
Crédito: Freepik
em

7 Sinais de que seu parceiro está escondendo alguma coisa de você

Será que ele está fazendo algo por debaixo dos panos? Veja os principais sinais

Publicidade

Em uma relação, é essencial que haja comunicação e aceitação dos sentimentos do companheiro. Associado a isso, está o fato de omissões de erros graves por parte de um dos companheiros, prejudicando a confiança. Mas sabia que toda mentira deixa rastros? Confira esses 7 sinais de que seu parceiro está escondendo alguma coisa de você.

1. Extrema cautela com celular

Não, o parceiro não precisa ficar olhando a mensagem do outro, é uma questão simples de respeito à privacidade e confiança. Porém, se a pessoa esconde o celular com a tela para baixo e demonstra uma postura corporal de quem está omitindo algo dentro da aparelho, esse pode ser um sinal.

2. Evita contato visual

Se antes o seu companheiro não evitava contato visual e agora faz isso com muita frequência, ele provavelmente está omitindo algo. Afinal, esse é um dos principais indícios da vergonha de realizar algo que não deveria ser feito.

3. Culpa você por tudo

Se o seu parceiro começar a colocar a culpa em você em todas as situações, ele também provavelmente está escondendo algo muito ruim. Esse é um dos principais indícios, já que ele projeta os erros dele em você para tentar aliviar a consciência e pode usar isso para manipulação e preservação da mentira omissa.

Publicidade

4. Semblante neutro excessivo

O ser humano demonstra suas emoções através de expressões faciais e corporais com imensa frequência. Então, se o seu parceiro preserva muitas expressões neutras, como se estivesse blefando, ele provavelmente está suprimindo emoções que poderiam entregar a mentira dele.

5. Piscar em excesso

As picadas em excesso, juntamente com outros sinais como cobrir a boca, mãos suadas e coçadas no nariz, são indicadores corporais de nervosismo e tentativa de omissão de uma mentira. Por isso, é importante prestar atenção a esses traços.

6. Esquivas verbais

Quando a pessoa tenta se esquivar em excesso de determinados temas e perguntas, esse pode ser um sinal de que ele está omitindo algo. Esse comportamento deve ocorrer algumas vezes antes de se chegar a qualquer conclusão.

Publicidade

7. Fecha-se para você

Se a pessoa ao seu lado de repente mudou o modo que te trata e começou a fechar-se para você emocionalmente e até mesmo em atitudes, ela pode estar omitindo algo. Por isso, preste atenção se a pessoa está mais retraída do que de costume e se ela está assim apenas com você.

Veja também como identificar um mentiroso pelo seu jeito de falar, nesse vídeo super explicativo:

Publicidade
Como as mulheres ao redor do mundo lidam com a menstruação

Como as mulheres ao redor do mundo lidam com a menstruação

empada na AirFryer

Receitas fáceis de empada na AirFryer