Os pais sabem que precisam demonstrar amor aos filhos para fortalecer os laços familiares e para que eles cresçam com autoestima e amor-próprio. Mas, também sabem que nem sempre os filhos vão demonstrar amor com os mesmos gestos.
Isso não significa que os filhos não amem os pais, afinal, cada pessoa tem um jeito de demonstrar o amor que sente. Aliás, a forma de demonstração vai mudando com o passar dos anos e o amadurecimento.
Se você tem alguma dúvida de que seu filho lhe ama, veja agora que o amor tem várias formas de expressão.
1. Contato físico
Beijos, abraços, carinhos na pele ou no cabelo, dar as mãos, pedir colo. Essas são as formas mais comuns de demonstrar amor através do tato. Se o seu filho é uma pessoa que mistura sensações, ele gosta de demonstrar amor encostando em você.
2. Iniciar uma conversa
Quando o seu filho se importa com o que você pensa e gosta de estar na sua companhia, ele vai começar conversas sem que você precise fazer isso. A conversa pode ser sobre qualquer coisa, não só para pedir ou reclamar. Aí mesmo que é um bom sinal, pois seu filho quer apenas trocar ideias com você.
3. Demonstração de gratidão
Se o seu filho tem consciência de que você faz o melhor porque o ama, esse amor vai ser recíproco, e uma das formas de demonstrar é pela gratidão sincera. Nem sempre será em palavras, mas em gestos.
4. Lembrança nas datas especiais
Lembrar da data de aniversário dos pais é bem comum, mas nem por isso os filhos vão surpreender os pais com um “parabéns”, uma comemoração ou um presente. Quando seu filho o ama, ele vai lembrar com carinho não só do seu aniversário, mas de outras datas especiais para você, e vai fazer questão de ver o seu sorriso de alegria.
5. Pedir conselhos
6. Preocupação com seu bem-estar
Ligações, mensagens, visitas. Se o seu filho está sempre por perto, nem que seja para dar bom dia, é um sinal de que ele se preocupa com o seu bem-estar, quer saber como você está. Claramente é uma demonstração de amor e você pode ficar muito feliz com isso.

