em

8 Sinais de amizade verdadeira para prestar atenção

Saiba como identificar amigos de verdade em sua vida!
sinais de amizade verdadeira
Crédito: Pixabay

Amizades verdadeiras são cada vez mais raras. Em tempos de relacionamentos cada vez mais rasos e superficiais, encontrar uma pessoa que se preocupe com seu bem-estar não é fácil. Mas, por incrível que pareça, ainda é possível ter amigos leais! Por isso fique atento aos sinais de amizade verdadeira que aparecem em seu caminho.

8 Sinais de que você encontrou uma amizade verdadeira

Os sinais estão aí, mas você provavelmente tem dificuldade em enxergá-los. Seja pela correria do dia a dia ou mesmo pela falta de esperança de encontrar alguém que realmente possa ser um amigo real. Por isso confira aqueles pequenos detalhes da sua rotina que você nem percebe que podem indicar que você tem um ou vários amigos fiéis.

1. Você é aceito como você é

Sabe aquele amigo que não se importa quando você chega atrasado? Ou que até se importa, mas que abre um sorriso de orelha a orelha por você ter aparecido? Isso é um dos sinais de amizade verdadeira. Afinal, um amigo de verdade vai sempre lhe amar e lhe querer bem pelo que você é. Ele abraça suas falhas, suas virtudes e toda a sua personalidade sem julgamentos.

2. A parceria se mantém nos dias ruins e bons

Você perdeu o emprego e seu mundo desabou. Já não tem dinheiro para ir para o barzinho para a galera. Sem problemas: você tem alguém que lhe paga uma rodada ou mesmo vai para sua casa e pede uma pizza para lhe animar. Amizade verdadeira não é só aquela que vai para a balada com você, mas também a que se junta a sua tristeza quando tudo dá errado.

3. As suas conquistas são parabenizadas

Inveja com certeza não é um dos sinais de amizade verdadeira. Pelo contrário: comprou uma casa? Conseguiu uma promoção no trabalho? Quem é amigo de verdade vai lhe dar os parabéns sempre e não vai invejar suas conquistas de forma alguma.

4. Seus segredos estão seguros

Provavelmente uma amizade verdadeira sabe coisas suas que as outras pessoas não sabem. Às vezes, sabem mais sobre sua vida que sua própria mãe! Além disso, são verdadeiros túmulos quando o assunto é guardar segredo. Valorize isso.

5. É só alto astral

amizades verdadeiras e alto astral
Crédito: Unsplash

Ninguém precisa ter suas energias sugadas por uma amizade. Nada de energia negativa. Um dos sinais de amizade verdadeira é notar que seus amigos fazem com que você se sinta muito mais vivo e feliz do que se não tivesse eles em sua vida.

6. Verdade acima de tudo

Você até pode não gostar de ouvir algumas verdades de vez em quando, mas não importa: seus amigos leais vão lhe dizer tudo que você tiver que ouvir. Doa a quem doer, eles não irão mentir. Nem sobre você, nem sobre ninguém ou qualquer assunto.

7. Seus erros sempre são perdoados

Sabe aquelas pessoas que gostam de jogar na cara das outras os erros e falhas? Amizades verdadeiras não fazem isso de jeito nenhum! Espere, portanto, ser sempre perdoado por tudo de ruim que você fizer. Mas claro: não abuse!

8. Não há fofocas em suas costas

Um dos sinais de amizade verdadeira mais importantes é saber que seus amigos não falam mal de você pelas costas. Afinal, quem faz fofoquinhas e mexericos não merece sua atenção, muito menos sua amizade.

9. Não existe ciúmes entre vocês

Todos sabem que ninguém tem apenas um amigo ou apenas um grupo de amigos. Por isso é importante que suas amizades verdadeiras possam coexistir.

10. As memórias boas são maiores que as ruins

Você tem mais memórias boas que ruins com seus amigos de verdade. Não existem sinais de amizade verdadeira maiores do que esse. O seu coração é povoado com lembranças lindas e carinhosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

para que serve chá de dente-de-leão
Chá de dente-de-leão: para que serve e como fazer
chá de cereja
Benefícios e como preparar o chá de cereja