em

Aprenda a reconhecer os sinais de cisto no ovário: aqui!

Informação importante!
cisto no ovário
Crédito: Freepik

Quando algo está errado com nosso corpo, o organismo transmite sinais que muitas vezes ignoramos. Uma dor, um mal-estar… são indícios de que nossa saúde está comprometida. Neste artigo vamos aprender a conhecer os primeiros sinais de cisto no ovário.

Os cistos são pequenas bolas que surgem nos ovários, em qualquer idade ou faixa etária. No entanto, a fase reprodutiva feminina requer mais atenção, pois é neste período que eles surgem com mais frequência.

Não se trata de um grave problema de saúde mas, a falta de tratamento pode aumentar o tamanho e, ai sim, serem um verdadeiro problema. Por isso, é importante aprender a reconhecer os primeiros sintomas de cisto no ovário para poder procurar um médico e fazer o tratamento.

Conheça alguns sintomas de cisto no ovário

  • Urinar muitas vezes ou sentir dificuldade em urinar;
  • Dor durante a menstruação ou sangramento sem motivo aparente;
  • Durante a relação sexual, sentir dor;
  • Vômitos ou enjoo;
  • Aumento de peso;
  • Perda de apetite;
  • Dor nas costas;
  • Dor e inchaço abdominal;
  • Cansaço extremo.

Se tem algum destes sintomas deve procurar seu médico para expor a situação, pois um exame de despiste evita complicações futuras. O cistos no ovário é mais comum do que imagina e esses sintomas são bem comuns. Uma boa opção é anotar quais os sintomas que sente frequentemente, pois o problema pode ser tratado através de plantas medicinais, como a vitex ou o alcaçuz.

ovariopolicistico

Vitex, uma poderosa planta para o universo feminino, que ajuda a controlar o fluxo menstrual, alivia a dor e diminui os cistos nos ovários. Pode comprar esta plantinha em farmácias ou lojas de produtos naturais, mas antes de tomar chá de vitex consulte seu médico e peça aconselhamento.

Alcaçuz, outra planta milagrosa que pode comprar em lojas de produtos naturais. Esta ajuda a controlar os hormônios e é um remédio natural para tratar os cistos nos ovários. Ferva sua plantinha por cinco minutos, deixe esfriar e coe. Sua bebida está pronta e pode ser consumida duas vezes por dia.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

10 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Veja se o seu corpo apresenta alguns dos 7 sinais de desidratação
Erva natural finalmente consegue eliminar manchas do vitiligo