em ,

Sepultura de Jesus Cristo é restaurada

Obras tiveram início em 2016

De acordo com as crenças Cristãs, Jesus estaria enterrado em um túmulo que vem sendo cuidado desde o dia de sua morte. Após 2016 anos, o governo de Jerusalém deu início às obras de restauração do túmulo com o intuito de regenerar o túmulo e voltar à sua cor original.

Durante as obras, que demoraram 9 meses, a sepultura foi desmontada e, posteriormente, reconstruída à imagem do que era há 2016 anos. Nesta semana, o pequeno templo foi exibido com acesso mais fácil, já que foi retirada a estrutura metálica protetora que antes dificultava a visão dos fiéis.

Um dos responsáveis pela restauração, o patriarca greco-ortodoxo Teófilo III, de Jerusalém, afirma que essa obra não é uma doação feita apenas para a Terra Santa, mas sim uma doação feita para o mundo!

A restauradora-chefe, Antônia Moropoulou, disse que os cristãos se decidiram pela obra pois a estrutura estava toda enegrecida e já sem os detalhes mais bonitos de sua construção. Hoje é possível ver uma sepultura cheia de cor e detalhes.

Durante a obra, os participantes viveram momentos históricos, já que a lápide de mármore que cobria o túmulo de Jesus foi retirada por três dias. A última vez que isso aconteceu foi em 1810, em uma obra realizada após um incêndio.

O que você pensa sobre essa restauração? Conte-nos a sua opinião através dos comentários e lembre-se de compartilhar esse artigo com suas amigas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Conheça um esfoliante divino para livrar a sua pele da celulite!

Uma horta, uma farmácia