Segredos para fazer uma farofa perfeita
Crédito: Freepik
em

5 Segredos para fazer uma farofa perfeita

Crocante e saborosa, a farofa é acompanhamento obrigatório, mas tem que saber fazer!

Você também ama farofa sequinha e crocante? Pois saiba que tem a forma certa de fazer, para que ela não fique parecendo farinha temperada. Aprenda agora os truques para deixar o acompanhamento favorito dos brasileiros impecável.

Capriche na manteiga

Se você colocar só um pouquinho, não vai fazer muita diferença. A umidade da farinha é entre 2% e 12%, ou seja, super seca. Para ficar gostosa, precisa de uma gordurinha considerável. Tem quem use banha de porco, que também deixa gostosa, mas a manteiga é certamente a rainha.

Use caldo da carne, frango ou peixe

Se você já está com o prato principal pronto e ele tem caldo, aproveite para dar sabor à farofa. Enquanto derrete a farinha, adicione algumas colheradas do caldo do frango, carne ou peixe (se tiver dendê então… Vai ficar ainda melhor). Daí é só preparar como de costume e aproveitar o sabor extra.

Mel na farofa? Pode, sim!

Também para adicionar na manteiga derretida, aquela colherzinha de mel pode fazer toda a diferença. Ela fica perfeita para farofa com banana-da-terra ou que leve uva-passa, deixando um toque especial.

Use a criatividade

Sabe aquele resto de carne de ontem ou a couve que já está pedindo para ser usada? Ficam perfeitas na farofa! Maçãs, banana e ovos também combinam muito bem com o acompanhamento. Claro que não podem faltar os temperinhos, como a cebola e o alho.

Xô preguiça!

Nada de passar a farinha na manteiga e achar que virou farofa. Tem que torrar bastante, para que ela fique leve e crocante. Deixe em fogo baixo, mexendo sem parar, por pelo menos 2 minutos ou quando perceber que ela pode começar a queimar.

Quer ver um exemplo de farofa perfeita? Então assista a esse vídeo delicioso com um passo a passo campeão:

Erros que quase todo homem comete em relacionamentos

6 Erros que quase todo homem comete em relacionamentos

avô se revela gay com ajuda da neta

A história do avô que saiu do armário incentivado pela neta