em

16 segredos para o casal viver feliz

Saiba como administrar o dia a dia e a relação

Publicidade

O corre-corre diário, por vezes, nos faz deixar de conversar com o(a) parceiro(a) e esses instantes são essenciais para um relacionamento mais feliz. Claro que sem sempre conseguimos manter o romantismo em dia, mas não esquecê-lo e sempre se esforçar para que os gestos de amor sejam constantes no seu relacionamento é essencial para um relacionamento mais feliz.

Aqui, alguns toques para a chama do amor não se apagar:

1. Tire um tempo para dialogarem

Seja ao acordar ou  ao dormir, e comprove que os laços serão fortalecidos. Fale sobre a vida, um sonho ou mesmo um filme que assistiram. Tirem uma hora para falar apenas de coisas boas, filosóficas ou divertidas, e esqueçam por um segundo os assuntos mais corriqueiros do dia a dia.

Publicidade

2. Se expresse através de palavras amáveis

Nem sempre temos dias bons e, por vezes, acabamos usando palavras ruins e dizendo coisas que não tínhamos a intenção. Mas não deixe que isso se torne um hábito. Use palavras doces e tente sempre transmitir a sua mensagem com paciência e palavras mais doces. Isso vai impedir muitas brigas desnecessárias, e vai deixar seu relacionamento mais leve.

3. Ria junto com ele(a)

Publicidade

Não deixe o relacionamento na seriedade constante. É claro que não podemos levar a vida como se ela fosse um filme de comédia, mas o extremo oposto também não é saudável. Saiba a hora de ser sério, mas aprenda a rir de si mesmo e da vida. Se o seu parceiro fizer o mesmo, a vida fica muito melhor.

4. Crie um codinome amável que só os dois saibam

Que tal criar um apelido carinhoso ou um tratamento mais romântico, para as horas de mais intimidade? Isso pode ajudar os casais que querem investir em mais romantismo na relação.

Publicidade

5. Ligue para falar que sente saudades ou somente para um “olá”

Não ligue só para perguntar alguma coisa ou pedir que o outro passe no mercado. Ligue no meio do dia, por exemplo, só para perguntar se está tudo bem e para dizer que ama.

6. Não enumere os defeitos ou falhas do outro

Publicidade

Não vale a pena focar nas falhas do(a) seu(sua) parceiro(a) e esquecer as coisas boas. A menos que sejam coisas graves, como abusos e agressões, tente relevar se ele não é a pessoa mais organizada do mundo ou se ela não é tão animada com festas como você gostaria, por exemplo. Ao invés disso, observe o que a pessoa tem feito para melhorar e te fazer feliz. Além disso, lembre-se: você também não é perfeito(a).

7. Construa momentos e tempos que possam ser vivenciados juntos

Seja um programa de televisão que os dois gostem, alguma comida que vocês gostem de comer ou algum lugar que gostem de passear. Não precisa ser nada grandioso ou caro; basta apenas que os dois gostem daquilo e desfrutem da companhia um do outro.

Publicidade

8. Não deixe a relação sufocar o seu EU, isto é, as coisas que te fazem ser o que é

Para um relacionamento de qualquer tipo existir de forma saudável, é preciso aprender a ceder. Nem tudo será do jeito que você quer. Equilibre as suas vontades com as do seu(sua) parceiro(a) e você vai ver como as coisas ficarão melhores.

9. Não afaste-se de suas amizades. O convívio social é importante também

Publicidade

Estar apaixonado é o máximo, mas isso não significa que você deve se isolar do mundo. É natural que, pelo menos no começo, você acabe dando uma sumida do grupo de amigos, mas não afaste-os da sua vida.

10. Dê apoio ao(a) parceiro(a) nas ocasiões conturbadas

Como já dissemos, todos passamos por momentos difíceis. Esteja ali para o seu(sua) parceiro(a) e seja a força que ele(a) precisa naquele momento.

Publicidade

11. Desfrute até os simples momentos com o(a) amado(a)

Não é preciso uma ocasião especial ou uma data importante para mostrar que existe amor entre vocês. Esse amor deve estar sempre presente, especialmente nas pequenas coisas.

12. Ofereça o melhor de você, sem esperar um retorno obrigatório

Publicidade

Dê o seu melhor, ame como se nunca tivesse amada e faça o que puder para que a relação dê certo. Se a outra pessoa não fizer o mesmo, quem perdeu foi ela.

13. Não esconda nada e seja franco

Mentiras podem, aos poucos, destruir uma relação. Seja um livro aberto para o seu(sua) parceiro.

Publicidade

14. Orgulhe-se do que construíram e não cobice o fruto de outras relações

Cada casal tem uma história, com sonhos, realizações e frustrações. Não adianta olhar sempre para a grama no vizinho, pois ela sempre vai parecer mais verde. Ao invés disso, esforce-se para que o seu jardim seja o mais bonito possível.

15. Não deixe a sedução ir esfriando. Nutra o desejo recíproco

Publicidade

Dê uma apimentada na relação e e invista em momentos mais íntimos. Isso não é tudo o que um relacionamento precisa, mas pode ajudar a unir o casal.

16. Peça desculpas e não acumule mágoas

Não há nada de errado em errar – o problema é não admitir o erro ou tentar se retratar. Não tenha medo de pedir desculpas e nem de aceitá-las. E, uma vez que desculpou, não reviva aquela situação nem traga a mesma à tona em cada desentendimento que tiverem. O rancor faz mal e não ajuda em nada.

Publicidade

 

Acima de tudo, ame muito.

Não deixe seu romance esfriar

Chá de hibisco ajuda a emagrecer e auxilia a saúde do coração