em

Segredo da juventude da Rainha da Hungria

Água da Hungria que rejuvenesce e previne doenças – um tônico fácil de fazer!

Reza a lenda que, no século XII, a Rainha Isabel da Hungria (1305-1385) queixava-se muito de dores reumáticas. Portanto, os farmacêuticos da época desenvolveram um tônico feito de alecrim e álcool para tentar amenizar as dores sofridas por ela.

Embora existam muitas dúvidas sobre a receita original, bem como sobre para quem ela foi originalmente feita, essa mistura foi sendo passada de geração para geração e se mantém conhecida até hoje. Originalmente, a receita conta apenas com álcool e alecrim mas, com o passar do tempo, outras ervas e cítricos foram acrescentados a ela. Independente de onde veio ou para quem foi feita, essa mistura é considera uma das precursoras do que hoje conhecemos como colônia!

Água da Hungria – o tônico da juventude

Ainda segundo a lenda, o tônico desenvolvido para curar as dores reumáticas da Rainha Isabel funcionou, ela livrou-se das dores e começou a perceber que a mistura, além de tratar os problemas reumáticos, também era poderoso para manter a sua jovialidade. Ano após ano a rainha não envelhecia, pelo contrário, aparentava estar cada vez mais jovem. Então, todas as senhoras da realeza começaram a tomar também o tal tônico que ficou conhecido como a Água da Rainha da Hungria e, posteriormente, como Água da Hungria.

O tônico composto por álcool, alecrim e outras ervas aromáticos era poderoso para eliminar rugas, manter o frescor da pele, combater o envelhecimento precoce e prevenir o aparecimento de diversas doenças. Para utilizá-lo, basta inalar seu cheiro ou passá-lo na pele, como uma colônia, que tem um cheiro fresco e agradável.

Além de garantir a juventude, o tônico era considerado um poderoso remédio natural graças às propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórios do alecrim.

Curiosidade: algumas versões dessa história contam que a Rainha Isabel, bela e jovem, foi pedida em casamento pelo rei da Polônia diversas vezes, mas ela sempre recusou dizendo que deveria permanecer casta por amor a Deus, pois ela acreditava que foi obra dele mandar aquele tônico maravilhoso que a livrou das dores e a manteve sempre bela.

Como fazer o tônico da juventude da Rainha da Hungria

Existem linhas de cosmético que vendem a Água da Hungria, mas você pode fazer o seu próprio em casa. É preciso, no entanto, seguir as medidas exatas da receita, além de comprar os ingredientes em uma loja de produtos natural confiável:

  • Alecrim fresco: 336 g
  • Álcool puro: 0,437 l
  • Erva cidreira: 28 g
  • Hortelã: 28 g
  • Casca de laranja: 28 g
  • Casca de limão: 28 g
  • Água de rosas: 0,437 l

Como preparar:

1. Em um frasco de vidro coloque todos os ingredientes e deixe em infusão durante 4 semanas;

2. Agite o frasco diariamente para liberar as propriedades dos ingredientes;

3. Depois deste período, coe e coloque um vidro escuro guardado ao abrigo da luz.

Importante: essa dica não deve substituir uma consulta ao médico!

2 Comments

Leave a Reply
    • Para utilizá-lo, basta inalar seu cheiro ou passá-lo na pele, como uma colônia, que tem um cheiro fresco e agradável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

6 Coisas que você faz no dia a dia que causam dores nas costas (e que você nem imaginava)!

O que o formato do seu umbigo diz sobre a sua saúde? Descubra!