em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo TristeTriste

Passo a passo do bolo mais fofo do mundo!

Conheça os truques indispensáveis para que consiga sempre confeccionar bolos bem fofos e que não murchem. Eles irão fazer a diferença no resultado final! Mantenha-se desse lado e saiba do que falamos!

Sempre que faz bolos, a sua preocupação é que eles cresçam e fiquem bem fofinhos, certo? Contudo, isso nem sempre acontece, não é verdade? O que acaba por ser uma tremenda frustração! Contudo, nós temos os segredos para que o seu próximo bolo seja o mais fofo do mundo e cresça bastante!

Receita para o bolo mais fofo do mundo

Ingredientes:

  • Açúcar: 1 xícara e ½;
  • Manteiga (ou margarina): 1 xícara;
  • Ovos: 2 unidades;
  • Leite: 1 xícara;
  • Farinha de trigo: 2 xícaras;
  • Fermento: 1 colher de sopa;

Preparação:

1. Comece por peneirar o açúcar para um recipiente. No passador irão restar os grânulos maiores que iriam pesar o bolo. É este o primeiro segredo.

2. De seguida, acrescente a manteiga em temperatura ambiente, de preferência, sem sal.

3. Mexa, com cuidado, para obter um creme homogêneo.

4. Terá de usar o passador também para os ovos. Irá notar nele uma pele deixada pelos ovos. Se não quiser que eles deixem um sabor forte no bolo cumpra este passo.

5. Acrescentados os ovos, pode reparar que a massa irá formar bolhas de ar. Bata bem, seja à mão ou na batedeira.

6. Depois, ponha o leite à temperatura ambiente. É importante também para o bolo crescer bastante. Não bata, mas sim misture!

7. Ponha a farinha, previamente peneirada.

8. Continue mexendo e coloque o fermento. Mexa sempre para evitar bater e criar bolhas.

9. Chegou o momento de aquecer o forno a 200º C, durante 15 minutos.

10. Após ter mexido bem a massa, jogue-a numa forma untada e polvilhada com farinha.

11. Se a massa estiver irregular não bata na forma, pois pode prejudicar o crescimento. Pode girar a forma, que é mais adequado.

12. Pode, então, deixar o bolo no forno durante meia hora, evitando abrir a porta visto afetar a fofura do bolo.

13. Cheirando a bolo, já deve estar pronto.

14. Por fim, retire a forma com cuidado. De seguida, pode colocar uma calda de açúcar e laranja por cima do bolo ou deixar assim simples.

Depois deste processo todo, terá como resultado o bolo mais fofo do mundo. Acredite que resulta! Experimente para comprovar!

Confira esse vídeo com os segredos para o bolo crescer e ficar fofinho:

Compartilhe essa dica!

277 Comments Leave a Reply
  1. Meus bolos ficam super fofos, feito com suco de laranja, leite de coco e manteiga boa nata que é a melhor. Bato as claras separadas, misturando bem devagar com a colher de pau, trazendo a massa do fundo da vasilha para cima onde está a clara, só virando a colher lentamente juntando a clara.
    Depois só colocar em forma untada e levar ao forno por 4minutos. Mas dou uma risadinha com palito grande depois de trinta minutos fe forno.

  2. Amei essas dicas e vou fazer, 1 dica pra quem nao conseguiu ver,,, Margarina em temperatura ambiente, nao pode estar gelada,,,,2 dida- Leite também em temperatura ambiente…..3 dica- forno pré-aqueciro em 180graus e 4 dica,,, colocar o fermento depois te todos os ingredientes misturados, eu adorei as dicas

    • Terezinha Alves: Não é verdade. A maior parte conseguiu ver. Senão como justificaria as 155 partilhas + 144 pessoas que fizeram gosto neste post? Para a podermos ajudar tem que nos dizer qual a dificuldade que teve em visualizar o vídeo. A visualização deste vídeo é bastante simples. basta clickar neste link –>http://www.dicasonline.com/segredos-para-fazer-bolos-grandes-e-fofinhos/ e dar “Play” no botão do video (envio imagem em anexo com instruções). Se mesmo assim não conseguir, diga-nos por favor qual o erro para podermos melhorar. Agradecemos muito a sua colaboração

  3. Adorei as dicas e quero agradecer muito as palavras inspiradas neste contexto..serviram para mim como consolo e confiança para prosseguir minha caminhada..muito obrigada mesmo..e tenham uma boa noite..!!

  4. Gente um segredo infalível é: manteiga, ovos e açúcar gelado. Bater esses 3 ingredientes por 5 min. E acrescentar o leite tbm gelado. Colocar no forno bem quente e depois de 10 min baixar o forno. Só depois de 35 min abrir p dar uma olhadinha. Pronto esse é o segredo do bolo fofissimo. Faço com essas dicas há 35 anos, nunca errei. Valeu.

  5. Dicas boas, mas a voz da mina é mega ,hiper, blaster irritante…chata pra cachorro, dá ânsia de ter que ver ela repetir dez vezes a mesma coisa… O que era pra ser um vídeo prático, tornou-se irritante e cansativo… Nota ZEROOO

  6. Amei as dicas e mais ainda a palavra no final regozijai no SENHOR palavra poderosa que nos sustenta palavras de poder e tudo que fazemos é com amor o mover de DEUS em nossa vida!DEUS abençoe Irma !

  7. Obrigado, irmã , pelas dicas do bolo, e mais ainda pelas palavras,eu até chorei,pois eu estava precisando de ouvir estas palavras,que tenho a certeza que foi enviada pelo Todo Poderoso,continui, pois com certeza vai ter alguém do outro lado precisando ouvir,alguém que está triste, se alegrar,alguém que está caído se levantar,não são todas as pessoas que vão entender o q vc está querendo passar,mais vcs sabe

  8. outra dica q faço sempre e é um sucesso é por as gemas juntos com todos os outros ingredientes deixo reservada e batida em neve a clara qdo estiver tudo misturado todos os outros ingredientes por ultimo misturar a clara em neve faz uma grande diferença.

  9. Se os seus bolos não crescem.excesso de açúcar
    Pode ser o pó royal que não está efervecendo.faça o teste com uma pitadinha do fermento num pouquinho de água a parte
    se ele não subir o bolo tb não.
    Não presta joga fora

  10. Adoro fazer bolos…ficam fofos, delicados, saborosos…peneirar açúcar?…Existe vários tipos de açúcar super fino para bolos. Passar as gema por um passador, concordo, peneirar a farinha é essencial…para retirar alguns resididos.E posso garantir que existe apenas 3 maneiras de se fazer um bolo fofo, crescido e delicado. INCORPORAR AR A MASSA. 1ºO fermento, 2 as gemas e açúcar bem batidos e a maneira correta como se vai colocando a farinha ao creme, e as claras bem batidas em castelo. Suas dicas não é mal de todas…mas se torna enfadonha.
    Maria F

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
Exercícios para perder a barriga
Caldo de feijão com bacon