vestir elegante com trinta anos
Crédito: Freepik
em

10 Dicas para se vestir mais elegante acima dos 30 anos

Algumas peças são coringas para ajudar a montar looks mais interessantes para jovens adultas

Cada pessoa tem um estilo próprio de vestir. Mas isso não impede que você aprenda alguns truques para ajudar a encaixar melhor determinadas peças no seu guarda-roupas. Às vezes, uma simples mudança na cor ou no modelo de algumas peças pode deixar o seu visual mais elegante, em especial quando você já tem idade para isso, que é a partir dos 30 anos. Veja essas dicas simples e escolha qual delas faz sentido para você.

Veja também: como fazer seu tênis com glitter em casa

1. Botinha preta

As botinhas, ou botinas, de cano baixo, salto baixo e pretas são um grande coringa no seu armário, pois vão bem com praticamente tudo. Se escolher um modelo mais neutro pode usar com calça, short e saia de vários comprimentos.

2. Calça skinny

Toda mulher pode usar calça skinny, só precisa escolher um modelo que se ajuste ao corpo para ficar confortável e não muito agarrada ao corpo. Para ocasiões mais formais, prefira as lisas. Para as ocasiões informais, as rasgadas são bem-vindas. Em todo caso, opte pelos modelos que deixam parte da canela à mostra.

3. Blusa de listras

As listras horizontais deixam algumas mulheres com receio de parecerem mais gordas, mas tudo depende da composição. Se colocar um blazer por cima e escolher listras mais finas, vai resolver o problema.

4. Camiseta branca

A camisa branca tem a mesma função da botinha preta de cano baixo no seu armário: é aquela peça que você pode usar como base para praticamente qualquer look. Ela precisa estar em bom estado, sem amassados nem manchas, pois é uma peça simples.

5. Casaco de pele sintética

Adora um casaco de pele, mas não quer parecer exagerada? Escolha um modelo com comprimento até o quadril e harmonize com jeans.

6. Blusa gola alta

Uma blusinha gola alta também é interessante, em especial quando você trabalha em locais em que precisa preservar sua seriedade. Como essa é uma peça mais pesada, opte por modelos lisos, de tecidos mais leves.

7. Lenço de seda

Ter um lenço de seda é estar pronta para dar aquele complemento ao look de qualquer estilo. Ele pode ser usado no pescoço ou no pulso, mais folgadinho ou justo. Cuidado para não exagerar nos acessórios quando for usá-lo.

8. Saia midi

A saia midi é um sinônimo de elegância e também é uma peça bem legal para quem já tem 30 anos e quer se parecer como uma jovem adulta. Pode combinar com botinhas, sapatos, tênis e sandálias.

9. Sobretudo

No inverno, nada como um bom sobretudo para marcar presença. Vá além do preto básico e compre uma peça mais clara, como caramelo, para deixar o visual mais leve com essa peça que é pesada.

10. Tênis esportivo branco para dia a dia

Um bom tênis branco serve para compor praticamente qualquer visual. Claro, dependendo do modelo. Se escolher um mais básico, como estes da Adidas na foto acima, vai poder usar com saia, vestido, short, calça, tecidos leves e jeans.

Crédito das imagens: Incrível

tomar vinho previne coronavirus

Beber vinho pode prevenir infecção por coronavírus: será mesmo?

filho de empregada e pedreiro passa em medicina

Filho de empregada e pedreiro passa em medicina e prova que tem sim “perfil para ser médico”