Sandália almofada
Crédito: Reprodução Globo/Divulgação

Sandália almofada: conheça a nova moda lançada no BBB

Linn da Quebrada surpreendeu até a estilista que criou os calçados

Publicidade

Dessa vez não foi a Jade Picon que lançou moda no BBB 22, mas sim, a Linn da Quebrada com seu par de sandália almofada. Assim como aconteceu em outras edições do programa, peças de vestuário viram febre ao serem usadas pelos participantes e quem se dá bem são as marcas que produzem.

No caso da sandália almofada, que na verdade de chama Sandália Pillow VB, a criação é da estilista mineira Virgínia Barros, profissional com mais 20 anos de carreira no mundo da moda.

Crédito: Divulgação/Virgínia Barros

Em entrevista para UOL Nossa, Virgínia conta como surgiu a ideia da sandália almofada: “A Sandália Pillow VB foi feita a partir de um pedido do Luiz Cláudio, estilista do Apartamento 03, para a coleção Breu lançada no SPFW, em plena pandemia em 2020. Ele queria sandálias acolchoadas, para dar a ideia de conforto, de calçado que se pode usar em casa. Eu desenhei uma sandália que pudesse ser chinelo e sandália.”

O calçado conta com duas alças acolchoadas na parte superior. Uma delas pode ser passada para a parte de trás do pé, se transformando em sandália, ou para a parte do peito do pé, virando chinelo.

Publicidade
Crédito: Divulgação

Já sobre as matérias-primas usadas para sua criação, a peça é composta com produtos sintéticos que imitam o couro — e não usam nada que venha de animais. A sandália conta ainda com solado em EVA — que auxilia na absorção de choque —, sola de borracha, palmilha acolchoada e componentes que auxiliam para que bactérias não se proliferem. Ou seja, nada de mau cheiro. Virgínia realmente pensou em tudo!

A estilista conta que o sucesso do calçado com Linn da Quebrada no Big Brother Brasil 22 foi surpreendente. Isso porque, em vez de ser voltado para um público geral, as sandálias miravam anteriormente a um grupo mais fiel às suas criações. “Nunca imaginei meu calçado, que sempre foi nichado, chegar a ter uma visibilidade gigantesca como essa.”

Veja também: Prêmio do BBB deveria ser bem maior pela inflação

Publicidade

Fonte UOL Nossa

PODE GOSTAR TAMBÉM

alimentação crua

Dieta crudívora: prós e contras da alimentação crua

data

O que há de especial na data 22/02/2022, último palíndromo da década?