em

AmeiAmei

Salmo 142 – Oração contra a inveja

O Salmo 142 traz uma oração maravilhosa contra a inveja alheia!

reza contra inveja

Não importa se você é supersticioso, cético ou crente em alguma religião: em algum momento da sua vida com certeza já teve medo que alguém lhe invejasse. Afinal, com o perdão do trocadilho, olho gordo é uma coisa que pesa na vida!

Esse receio da inveja alheia costuma vir junto a algum sucesso obtido. Pode ser aquele carro novo, um emprego melhor ou mesmo quando se descobre que vai ser mãe ou pai. Vem aquele medo de receber uma carga de energia negativa que possa estragar tudo que você está construindo.

Algumas pessoas, então, procuram algo, um amuleto, um símbolo, uma simpatia para se defender do mau olhado. Mas você sabia que existe um salmo na Bíblia exatamente contra a inveja? Ninguém gosta de admitir que sente inveja e poucas pessoas admitem que acreditam nisso e que tem medo. Confira então o Salmo 142:

Salmo 142

Em alta voz clamo ao Senhor; elevo a minha voz ao Senhor, suplicando misericórdia.
Derramo diante dele o meu lamento; a ele apresento a minha angústia.
Quando o meu espírito se desanima, és tu quem conhece o caminho que devo seguir. Na vereda por onde ando esconderam uma armadilha contra mim.
Olha para a minha direita e vê; ninguém se preocupa comigo. Não tenho abrigo seguro; ninguém se importa com a minha vida.
Clamo a ti, Senhor, e digo: “Tu és o meu refúgio; és tudo o que tenho que na terra dos viventes.
Dá atenção ao meu clamor, pois estou muito abatido; livra-me dos que me perseguem, pois são mais fortes do que eu.
Liberta-me da prisão, e renderei graças ao teu nome. Então os justos se reunirão à minha volta por causa da tua bondade para comigo”.
Salmos 142:1-7

Dicas contra a inveja

Se para você o Salmo 142 não é o bastante para você, confira agora algumas dicas para evitar que a inveja atrapalhe sua vida pessoal:

  • Evite compartilhar suas conquistas com quem não importa. Muitas pessoas não ficam felizes quando você conquista algo. Além de diminuir seu sucesso, elas podem lançar energias negativas em sua direção porque queriam ter o que você tem.
  • Filtre suas amizades. É importante rever de ano em ano quem faz parte do seu círculo de amizades; quem merece continuar nele e quem merecer sair. Amizades invejosas são tóxicas, então se livre delas!
  • Evite ser você mesmo uma pessoa invejosa. Conhece a Lei da Atração? Então: atraímos aquilo que emitimos ou desejamos aos outros. Fique feliz pelo sucesso e pelas conquistas dos que lhe cercam. Se a sua hora ainda não chegou, seja paciente. Não atraia para si sentimentos ruins como inveja, ciúmes e rancor.

Confira, no vídeo abaixo, uma paráfrase do Salmo 142 cantada pelo Coral Vozes do Calvário e Orquestra Filarmônica Messiah:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Desistir às vezes pode ser saudável

Intoxicação alimentar: sintomas e tratamento