Saiba como vive a família que cultiva sua própria comida no meio da cidade
Crédito: Reprodução The Urban Homestead
em

Saiba como vive a família que cultiva sua própria comida no meio da cidade

Veja como vive a família sustentável que cultiva seus alimentos, mesmo morando em uma área urbanizada

Em comunidades indígenas, é normal uma família sustentável, que cultive a própria comida. Dessa forma, acaba vivendo-se de um modo integrado e harmônico com a natureza. Porém, esse cenário não é comum no mundo ocidental, o que fez com que o mundo ficasse surpreso com a história da família Dervaes. Eles cultivam sua própria comida! Conheça a história dessas pessoas incríveis e saiba como eles vivem.

Família sustentável cultiva sua própria comida

A família Dervaes vive no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, lugar populoso e moderno. Sua casa fica em uma área urbana, porém, o que surpreende é que esse grupo resolveu viver de uma maneira diferente do que a habitual. Eles cultivam seus alimentos em casa e vivem de uma maneira altamente sustentável.

Os Dervaes têm um jardim com 370 metros quadrados, mas que eles conseguiram rentabilizar ao máximo o seu espaço. Primeiro de tudo, eles cultivam mais de 2 mil tipos de vegetais no próprio quintal. Além disso, tem também frutas e ovos frescos provenientes das galinhas da criação deles. Eles têm até flores comestíveis e abelhas que produzem mel no seu mega jardim.

Por que cultivar o próprio alimento

Além de unir a família, essa decisão representa números muito interessantes para uma produção doméstica, ajudando na renda. Isso porque, uma vez que eles vendem aquilo que cultivam e sobra, acabam ganhando cerca de 90 mil reais por um ano. Já se mostra bem vantajoso, mas certamente acaba ampliando os benefícios para a comunidade ao seu redor. Já imaginou os benefícios de se viver assim?

  • Ter mais tempo com a família;
  • Ter uma vida menos estressante;
  • Ser mais saudável;
  • Estar em harmonia com a natureza;
  • Viver bem financeiramente.

Sustentabilidade em tudo

Um ponto bastante interessante é que foram instalados vários painéis solares pela casa e quintal para que as máquinas agrícolas funcionem à base de energias renováveis. Os Dervaes quase não geram poluição, não causando impacto na atmosfera ou solo e vivendo em harmonia com a natureza.

Os itens cultivados por eles respeitam as estações do ano, e a sua produção está reservada à comunidade local de restaurantes, sendo uma importante contribuição para a economia local. Com o que sobra do dinheiro, a família compra apenas aquilo que não pode produzir por si, já que é impossível que esse estilo de vida atenda todas as necessidades, sem o ganho de dinheiro.

Modelo da família sustentável

O modelo da família Dervaes está se tornando uma excelente opção de desenvolvimento sustentável, respeitando o ecossistema e produzindo o que é necessário para a existência. Assim, há uma tendência de que esse tipo de movimento se espalhe ao redor do mundo.

Um ponto positivo é que esse tipo de cultivo é livre de agrotóxicos presentes em vegetais comprados no mercado, com composições químicas pesadas que fazem mal para o organismo, a longo prazo. Desse modo, você estaria adotando um estilo de vida mais saudável.

Veja também: os 10 legumes e frutas que mais possuem agrotóxicos

como usar sal na roupa

Como usar sal na roupa na hora de lavar e guardar

morgan freeman santuário de abelhas

Ator Morgan Freeman transforma sua chácara em um santuário de abelhas