Como saber se o recem nascido está com frio
em

O bebê está com frio ou não? Saiba como agasalhá-lo na medida certa!

Saiba a quantidade certa de roupas para proteger seu filho do frio

Em dias de frio, muitas mães de bebês costumam agasalhar bastante a criança – mas cuidado, nem sempre elas precisam de tanto agasalho assim. A pediatra Fabíola Peixoto ensina como agasalhar o bebê na medida certa e perceber os sinais se ele está agasalhada de mais ou de menos.

Saiba como agasalhar seu bebê com a quantidade certa de roupas

Muitas pessoas acham que o bebê sente muito mais frio do que os adultos, mas a verdade é que eles não têm total capacidade de manter a temperatura corporal equilibrada, perdendo calor com mais facilidade.  Por isso é que muitas mães têm a tendência de querer agasalhar bem os filhos para que eles não fiquem suscetíveis às temperaturas externas. Mas é preciso agasalhar na medida certa para não sufocar os pequenos. Veja como fazer isso e perceber os sinais que o seu filho dá em relação à quantidade de roupas.

1. Atenção ao comportamento da criança

Quando a criança está com frio ela fica quietinha, porém irritada, chorosa sem qualquer outra razão aparente (como fome ou fralda suja, por exemplo). Já se o bebê estiver agitado demais, possivelmente ele pode estar sentindo calor. Atenção às bochechas, se elas estiverem vermelhas ou o bebê estiver suando a cabeça, você colocou agasalhos em excesso.

2. Se você está sentindo frio, provavelmente ele também estará

Como eles são mais sensíveis, imagine sempre que ele está sentindo um pouquinho mais de frio que você. Por isso, coloque um agasalho a mais do que você está usando, sem exageros.

3. Perceba a temperatura pelo corpo da criança

Muitas mães pegam nas mãos ou pés dos bebês e acham que eles estão sempre com frio. Mas a verdade é que as extremidades do corpo são naturalmente mais frias, seja em bebês, seja em adultos. O melhor é avaliar a temperatura do bebê pelo rosto ou pelo pescoço para ver se ele está com frio ou com calor.

4. Utilize um termômetro

Tenha sempre um termômetro à mão. A temperatura média do corpo de um bebê é de 36 graus, se ele estiver com temperatura menor que essa, agasalhe-o um pouco mais, se tiver com temperatura mais alta, verifique se ele não está com febre ou com agasalhos demais.

5. Soluço não é sinônimo de frio

É comum ouvirmos pessoas dizer: está soluçando de tanto frio! Segundo a médica, o soluço nada tem a ver com o frio: “Teoricamente, não tem nada a ver com o frio. O soluço é uma reação involuntária do organismo, quando o bebê está cheio e não está digerindo bem”, disse Fabíola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Como fazer crepes rapidos

Fazer crepes faz bagunça? Veja um truque para fazer crepe rápido sem sujar sua cozinha!

Cuidado ao tirar fotos de bebês, você pode ferir os olhos deles com gravidade!