Lições do karma

Revolução da consciência: aprenda como usar o karma a seu favor

Karma não atua só de forma punitiva, mas é a chance de evoluir a sua própria alma e viver com mais alegria

Publicidade

Provavelmente você já deve ter ouvido falar na palavra “karma”. No budismo e no hinduísmo essa expressão explica que toda a ação tem uma força dinâmica que expressa e influencia a existência de um indivíduo.

Se um dia você acorda mal humorado e frustrado com a vida, invariavelmente as suas atitudes vão o acompanhar. Você será irônico, ríspido e até sem educação com algumas pessoas. O que você espera receber com essas atitudes?

A ação negativa praticada voltará também para você. A probabilidade de você ser mal atendido, receber respostas grosseiras e chegar no final do dia pior do que quando acordou é muito grande. O karma é exatamente isso: tudo o que se faz, um dia retornará para você. Mas é claro, salvo as devidas proporções.

Entretanto, a lei da ação e reação, não atua só de forma punitiva. Muito pelo contrário. Se você começa a ganhar consciência dessa prática e passa a operá-la a seu favor, as conquistas são iminentes. Por isso, melhor alternativa é começar a transformar as suas atitudes: pratique boas ações, torne-se mais grato e cultive pensamentos positivos. Isso mesmo, pois já se sabe que a fala e o pensamento também influenciarão no karma. As palavras e os seus pensamentos são poderosos.

Publicidade

Quando o homem se propõe a fazer uma verdadeira revolução da própria consciência, trabalhando em conjunto com o corpo, a mente e o espírito, a vida passa a se transformar e caminhar rumo à paz e a alegria. E quando se percebe o controle dessa lógica, o seu ser começa a evoluir.

Tudo o que você faz hoje repercutirá no futuro. Por isso, esteja comprometido com essa missão, buscando sempre o autoconhecimento e a expansão da consciência. Se a sua escolha for o caminho da iluminação e do amor, todo o universo tende a colaborar a seu favor.

Quer aprender mais sobre o karma? A Monja Cohen explica como a lei atua no budismo:

Gostou do ensinamento? Compartilhe com o amigo o que você aprendeu!

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM